Universal Orlando - Universal Studios - Opinião dos Usuários

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minhas considerações

mensagem postada em 30/05/2007 - 07:05:31hs

Não é dos melhores Parques da Flórida, mas não deixa de ser um Parque agradável, contendo algumas excelentes atrações, que se misturam a outras boas atrações, e umas que estão um tanto ultrapassadas (mas que não deixam ainda de nos proporcionar diversão).

Para mim, as atrações que são ótimas, e que por si só já valem a visita, são o cinema Shrek 4D (com o imperdível encontro com o Burro), Revenge of The Mummy The Ride e Men in Black Alien Attack.

Todas as demais atrações servem para compor um proveitoso dia de visita ao parque, sendo que algumas atrações são melhores que as outras, enquanto outras são imprescindíveis quando se está com criança (montanha russa do pica-pau e etc.).

Por hora, o fechamento do Back to the Future representa uma grande perda para o Parque, pois era um de seus melhores brinquedos. Mas certamente outro brinquedo tão bom daí ressurgirá, e em curtíssimo espaço de tempo, de modo com que possamos aproveitar ainda mais esse Parque.

Ponto fraco do Parque, ou melhor, ponto fraquíssimo, é a sua própria infraestrutura com relação aos seus visitantes.

Pra começar, o atendimento, mais ainda quando o comparamos com o padrão Disney de Qualidade, que é e continuará sendo o seu grande diferencial. As poucas pessoas que ali trabalham (às vezes você tem que caçá-los), quase todas elas tailandesas (há ainda quem more na Tailândia?!), não nutrem qualquer simpatia com o público (não tratam mal, mas não são nem um pouquinho simpáticos. Muitos estão literalmente com cara de bunda!). Parecem que não gostam de estar ali, atendendo bem ao público (parece um sacrifício). Não te dão maiores instruções, não te tratam de maneira com que você se sinta confortável e acolhido, não organizam filas adequadamente, além de não trabalharem de maneira eficiente nos brinquedos (às vezes você fica numa fila enorme, observando, p.ex., vários carrinhos de montanha russa partirem com assentos vazios).

Além disso, não tem o Parque o costume de respeitar o visitante, pois em vários brinquedos o tempo de espera não condizia com o tempo efetivamente gasto desde a entrada na fila até a entrada n respectivo brinquedo

Aliás, um parênteses: Esse desrespeito inclusive nos causou um grande problema, pois a atração Men in Black previa 20 minutos, enquanto nós levamos mais de 1 hora, pois o brinquedo estava dando defeitos intermitentes. Ao sair do brinquedo, não pude tirar as minhas coisas do armário sem antes pagar para abri-lo, pois havia excedido o tempo de gratuidade. Reclamei que a culpa não foi minha e tive que esperar mais de 1 hora pra ter o meu armário aberto, e a muito custo, pois o Parque só disponibilizou uma pessoa para abrir mais de 200 armários e essa pessoa não seguia qualquer critério para abrir os armários (várias pessoas iam furando a fila). Maior confusão. Reclamei no Guest Service sobre essa perda de tempo, sobre a funcionária que nos destratava, e sobre o desrespeito por não terem nos avisado que o brinquedo estava com problema, fato este que nos induziu a erro ao entrarmos no brinquedo. Reclamei e muito de tamanha falta de respeito (aliás só eu reclamei dessa falta de respeito. Não vi ninguém mais reclamar disso. E olha que muita gente ficou mais de 1h e 30 min parada em frente aos armários, esperando pelas suas coisas, em função desse problema. Cadê os americanos, que sempre fazem valer os seus direitos?! Muitos deles resolveram pagar pra retirar as suas coisas... Mas eu achei o -- palavra censurada -- mulo!!!). E como ficaria o meu tempo perdido, para aproveitar o restante do parque?! Sabe o que eles fizeram por mim? Deram-me 6 Express Plus para irmos a duas atrações em família naquele dia! Reclamei mais ainda: disse que não queria tirar vantagem da situação, mas 2 passes em família do express plus não resolveriam o meu problema. Sabe o que disseram: mil desculpas, mas só podemos oferecer isso... Saí de lá com vontade de nunca mais voltar naquele parque, mas acabei ficando um pouco mais com a minha filha ali, que queria aproveitar mais do parque. Mas a minha felicidade tinha acabado ali, tamanha falta de respeito.

Mas foi bom isso acontecer, pois percebi a furada que é esse tal do Express Plus. Trata-se de um discriminatório passe (pois somente mediante o pagamento de um valor você pode tê-lo) que não garante acesso imediato aos brinquedos, diferente do que muita gente vem falando aqui. O próprio pessoal da Universal me disse que o tempo de espera pode chegar até 15 minutos!!! No meu caso, tive que esperar mais de 20 minutos para ingressar em uma atração!!! Ou seja: é um sistema burro e segregacionista, que ao invés de adiantar o tempo na fila para aqueles que o possuem, acaba atrasando, e muito, o tempo na fila daqueles que não o possuem. Tivesse eu adquirido ele do meu próprio bolso, teria ficado fulo da vida, pois seria uma verdadeira perda de dinheiro.

Ah, que saudade do Fast Pass da Disney, que funcionava que era uma beleza. Aliás, que saudade do padrão Disney de qualidade...

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.