Compras - versão para os homens!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Maicom > Filmadora

 mensagem postada em 29/03/2010 - 04:03:11hs
 
 

Olá Maicom, tenho ajudado a muitos colegas sobre filmadoras, seguem minhas dicas já postadas anteriormente:

Baseado na tendência de consumo, prefira High Definition. Características favoráveis em uma filmadora:
1. Gravação em memória Flash/Cartão SD/SDHC - Com cartão, a máquina liga e já está pronta para gravar, não emite ruído. As com HD interno ou DVD terão que acionar motores que vão vibrar e consumir mais bateria! OK, tendo HD de 120GB vai armazenar mais... mas pense bem vc confiaria em guardar 120GB de recordações na máquina que eventualmente pode ter uma queda e dar problemas de leitura? Uma filmadora com cartão de 16GB e um bom HD externo de alta capacidade parece ser o ideal. Se quiser mesmo uma com HD, escolha uma que seja híbrida, ou seja, poderá gravar no HD e também em cartão SD/SDHC.
2. Resolução, Qualidade de vídeo/imagem - Isto está relacionado com o tipo e tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor.. e o preço maior!. O tamanho do sensor é medido em fração de polegada ex. 1/8" (muito pequeno, evite), 1/6", 1/5"etc.. 1/5" já é OK, se conseguir menor melhor ainda. Cada fabricante utiliza ainda outros recursos para aprimorar a captura e melhorar o desempenho do sensor. Quanto à resolução, medida em Megapixels, quanto maior melhor, desde que os demais recursos tais como lentes, estabilizador, autofoco etc sejam bons também.
3. Zoom - Existem 2 tipos: Óptico e Digital. Prefira sempre o óptico, que amplia a imagem pela combinação de lentes presentes na máquina e assim preserva a qualidade enquanto que o zoom digital somente amplia pixels, degradando consideravelmente a qualidade. Prefira nunca utilizar zoom digital. Zoom óptico ideal: 10x a 20x.
4. Estabilizador de imagem: existem também 2 tipos: Óptico e eletrônico. Novamente prefira o óptico, que é feito nas lentes da máquina. Este recurso é interessante pois ameniza um dos problemas mais comuns em vídeos caseiros: a tremedeira.
5. Iluminação mínima - Uma boa máquina deve gravar bem mesmo em um ambiente pouco iluminado. Prefira 5 lux ou menos.
6. Formato de saída - Os vídeos gerados por filmadoras HD geralmente são AVCHD, que são lidos em Blu-ray players. É possível editar/converter no computador para DVD, mas vc vai precisar de uma potente CPU para dar conta das centenas de Megabytes. O bom seria uma filmadora versátil que possa filmar em HD ou em Standard Definition usada
nos DVD's (MPEG2).
7. Saídas - Indispensáveis: USB para conectar ao PC e HDMI para conectar à TV LCD.
8. Bateria - Consulte para saber a duração da bateria. Se durar 2 horas ou mais está excelente.
Uma forte tendência é de a filmadora também fazer fotos e vc pode fazer fotos mesmo durante a gravação de vídeo.Algumas máquinas possuem inclusive flash.
Para uso no Brasil o sistema é o NTSC, que é o mesmo usado nos Estados Unidos.
Eu comprei uma Sanyo VPC-FH1 e estou muitíssimo satisfeito com a qualidade e versatilidade da máquina!
http://www.bhphotovideo.com/c/product/653610-REG/Sanyo_VPC_FH1ABK_VPC_FH1ABK_Dual_Camera_Xacti.html
Abs
Angelo.

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.