Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Mission Space: Manual de Instrução

 mensagem postada em 29/05/2007 - 04:05:54hs
 
 

Amigos(as), fica aqui uma dica que, julgo eu, é importantíssima para irmos tranqüilos para o Mission Space, versão com emoção, ou melhor, com menos intensidade (equipe laranja, se eu me lembro bem).

Digo mais com relação à versão emocionante (com spinning), cuja dica reflete diretamente no seu adequado uso/aproveitamento, mas também pode ser usada na versão sem emoção, ou melhor, com menos intensidade (equipe verde).

Logo que você adentrar o simulador na condição de piloto, engenheiro, navegador ou comandante, NÃO BAIXE TODO O COLETE, DEIXANDO UM ESPAÇO PRÓXIMO À LARGURA DE UMA MÃO ENTRE O MESMO E A SUA BARRIGA.

Isto porque, pecebi eu, que além da intensidade que o próprio brinquedo oferece ao seu usuário, este já entra no brinquedo devidamente nervoso, emocionado com todas as apresentações prévias que são feitas para "preparar" o cosmonauta para o vôo em direção a Marte.

Refiro-me, além de todas as instalações que dão acesso ao simulador em si (que representam uma estação espacial), ao filme super-produzido que assistimos antes de entrarmos na sala de embarque, em que figura o Gary Snise como um dos comandantes da Nasa dizendo maravilhas sobre a sua próxima jornada (e diz, tentando te reconfortar: "se você está nervoso, não se preocupe: todos os astronautas também sentiram o mesmo que você está sentindo". Cara, depois disso eu literalmente queria fugir do brinquedo!!!).

Ah, não bastasse o nervosismo que você já está sentindo, vem ele novamente, após o vídeo e na sala de embarque, dar instruções a cada um dos integrantes da missão (piloto, você fará isso e aquilo; engenheiro, você fará isto e aquilo outro; etc.), momento em que surge uma luz em cima de você, como se você fosse o salvador de toda a humanidade!!! Nessa hora, como eu não podia mais voltar, quase chorei de desespero!!!

Desta forma, embuído de todo o nervosismo possível (creio eu que a maioria esteja nervosa, ainda que não seja a sua primeira vez no brinquedo), você entra no simulador. E AÍ QUE ENTRA O MEU CONSELHO (SE É QUE JÁ NÃO HÁ CONSELHO DESTE NO NOSSO FÓRUM): SE VOCÊ APERTAR O COLETE CONTRA A SUA BARRIGA, AÍ SIM QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ RESPIRAR DIREITO, SENSAÇÃO DE DESCONFORTO ESTA QUE PODERÁ AUMENTAR A SENSAÇÃO DE PÂNICO DECORRENTE DA CLAUSTROFOBIA EM DECORRÊNCIA DAQUELE ESPAÇO APERTADO DO SIMULADOR.

Não estou dizendo pra deixar o colete frouxo, e nem que o colete não possa ficar rente à barriga. O que eu estou dizendo é que para aqueles que têm alterada a respiração em função do nervosismo em que se encontram, o colete apertado, antes de conferir sensação de segurança, poderá conferir sensação de profundo desconforto.

Fora isso, o brinquedo é sensacional na versão com spinning. Causou-me apenas um enjôo temporario, do tipo derivado de uma leve tontura.Já com relação à versão sem spinnig, achei-o muito sem graça.

Abraços.



 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.