Walt Disney World - Refeições com os personagens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minha Experiência: Restaurantossaurus

mensagem postada em 28/05/2007 - 12:05:20hs

Prosseguindo, agora farei o relato do café-da-manhã em família no Restaurantossaurus, às 8 h e 30 min do dia 20/05.

Como de costume, chegamos pontualmente no restaurante, localizado dentro do AK, mas tivemos que esperar mais de 15 minutos para nele entrarmos. Apesar das atrações do parque abrirem somente às 9 h, o mesmo fica aberto para o ingresso de pessoas que irão a esse restaurante, através de uma marcação que nos conduz a ele (cordas que nos conduzem diretamente para o restaurante).

Assim que fomos chamados pelo sobrenome, adentramos no restaurante e percebemos que ele também possui duas alas distintas, com um corredor central interligando-as, no qual ficavam dispostas as comidas em duas travessas longilíneas, contendo cada uma delas a mesma disposição de comidas, tais como waffle, empadões, ovos mexidos, bacon, pizzas, panquecas normais e com gotas de chocolate, etc. Aliás, dentro de cada ala ficava uma mesa que continha cereais, iogurtes, pães, cream cheese, manteiga, leite, chocolate, etc.

Ficamos numa ala que estava relativamente vazia. Mas por que então esperamos tanto para entrarmos? Creio eu, para que eles possam controlar melhor os passos dos personagens ao redor das mesas dos restaurantes. Assim, eles vão de mesa em mesa, numa seqüência, evitando ter que voltar para uma mesa que acabou de ser liberada para outro cliente.

As duas alas possuem decoração distinta entre si, como se fossem estúdio e casa típicas de paleontólogos, creio eu. Mas ambas são bem confortáveis, com mesas e cadeiras confortáveis e com bastante espaço entre si, fazendo com que os personagens desfilem melhor pelo salão.

Assim como com relação aos aos restaurantes anteriores, dissemos que era aniversário de nossa filha, tendo ela ganhado um pequeno muffin com uma vela comemorativa, um cartão com a assinatura prévia de todos os personagens e o canto de um parabéns (aquele parabéns chato dos americanos, que só repetem a mesma estrofe) orquestrado pelos garçons e garçonetes.

O atendimento, como usual, foi excelente. Para acompanhar o bom café-da-manhã, pedimos vários sucos de laranja e chocolates quentes. Mas poderíamos pedir outras bebidas, caso quiséssemos. Estava tudo incluído no preço de admissão de cada pessoa (mesmo preço do Chef Mickey's, mais barato do que o Princess Storybook).

A chegada dos personagens a cada mesa, como não poderia deixar de ser, causava rebuliço em todos os que ali estavam. Estavam lá o Pato Donald, Pateta, Mickey e Pluto, todos caracterizados como paleontólogos (ou caçadores, não sei. Mas sei que não estavam vestidos com as roupas clássicas), acho eu. Todos muito atenciosos e simpáticos, porém, com relativa pressa.

E essa correria novamente levou-nos a pararmos várias vezes de comer, pois ficávamos na expectativa da visita de cada personagem na nossa mesa. Mas fazer o que, se estávamos ali justamente para isso? Vale muito a pena proporcionar isso a uma criança, pois além de tudo, os personagens tem presença de espírito, fazendo brincadeiras com as crianças.

Após a seqüência de todos os personagens, enfim começamos a comer "em paz". Mas ainda assim, durante a nossa estada ali no restaurante, os personagens voltaram à nossa mesa, apenas acenando pra gente (pois sabiam que ali já tinham ido). Mas se quiséssemos mais uma foto, eles não viam qualquer problema.

E acabamos levando algo em torno de 2 horas ali no restaurante, pois aproveitamos ao máximo aquele agradável momento, tanto pela inesquecível diversão que ele nos proporciona, quanto pela gostosa comida que enche nossa barriga para enfrentarmos mais um longo dia de parque (apesar de que o parque fechava às 18 horas). Mas nos sentimos muito bem alimentados durante o dia, pagando algo em torno de U$ 60 por nós três. Depois, só tomamos um copo de refrigerante no parque, nada mais. Acho que na relação custo-benefício valeu muito à pena.

Enfim, gastamos esse tempo todo, começando o parque às 10 horas e 30 minutos, pois sabíamos que voltaríamos ao AK depois. Mas caso tivéssemos começado o parque mais cedo, creio eu, teríamos feito todas as atrações (eu digo todas) em um único dia. Por isso, para aqueles que gostam de acordam cedo, fica a minha sugestão: caso queiram fazer um café-da-manhã no Restaurantossaurus, reservem horários mais cedo. Assim, você sairá do restaurante logo após a abertura das atrações.

Dentre os restaurantes por nós visitados, este foi um dos mais agradáveis. E a nossa filha amou cada momento dessa magia, fato este que certamente suplanta todos os gastos materiais realizados. Valeu muito à pena.

Mas para aqueles que desejam curtir também essa experiência, fica aqui um conselho: não comam absolutamente nada no hotel até o momento em que chegarem ao Paque (para as crianças, apenas um pouco de leite). Assim, a experiência terá valido cada centavo que você irá gastar, pois unirá o útil (fome com a vontade de comer) ao agradável (na presença única e encantadora dos personagens Disney).

Ótimo.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.