Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
FINAL - DICAS GERAIS

 mensagem postada em 07/03/2010 - 10:03:54hs
 
 

Bem pessoal, foi isto, agora vou deixar umas dicas gerais para quem teve preguiça ou tem mais o que fazer além de ficar lendo meus relatos enooooooooooooormes. :-)

1) Frio: muito frio, muito mesmo. Nao tem como nao passar frio, vc pode usar o que quer que seja, o segredo é ficar entrando em algum lugar, reesquentar-se e seguir adiante. Sair tomando um café quente pelas ruas também ajuda muito.

2) Neve: nao dá para usar tenis. Eu comprei aquelas galoxas de chuva e elas ajudam a nao molhar o pe, no entanto, cansava mais rapido com ela, poretanto, andava mesmo.

3) Devagar, devagarinho: olha, eu e meu irmao fixamos como meta inicial fazer tudo com muita calma. A gente nao gosta daquela correria de pacotes turísticos, por isto, fizemos tudo sem o compromisso de cohecer tudo. Pra gente deu super certo, porque apesar de nao temos ido a muitos pontos, a gente aproveitou 100% os lugares que fomos e na minha opiniao nao há forma melhor de se conhecer NY.

4) Metrô: gente, eu li uns 98765456789 guias antes de ir pra la pra aprender a andar de metro e nao adianta: vc vai se perder e errar na primeira viagem. Mas depois que aprende nao tem nada melhor e mais rapido. A gente nao demorou mais que 15 minutos para chegar a lugar algum. Bem melhor que taxi ou onibus.

5) Andar a pé: verdade que nao existe melhor forma de sentir NY. Resisti ao frio e andei pelas ruas, nao me arrependo. A proxima viagem querofazer na primavera, para aproveitar mais este lado pedestre de NY.

6) Compras pelo site: eu comprei pelo site as coisas que nao gosto de comprar - eletronicos, para nao perder tempo com esta chatisse. COmprei no AMAZON, entregaram antes da data prevista e deu super certo.

7) Restaurantes: acho que vale a pena ja ter mais ou menos possibilidades de restaurantes proximos aos pontos que vamos visitar. Isto porque, quando nao temos acabamos correndo o risco de comer pior, mais caro e em um lugar que nem fariamos questao.

8) Aonde ir: a regiao da broadway é magica, linda, iluminada, mas nao da para passar por NY e dizer que visitou NY sem ver o dia a dia da classe alta do uptown, dos investidores do wall street e dos estudantes de Whashington square. Para quem viaja para ver pessoas e conhecer o esteriótipo do local, é uma boa pedida.

9) Compras: eu as faria na seguinte ordem
- century 21
- jersey gardens
- woodbury (com as ressalvas ja feitas anteriormente)
- MACY'S

* Ainda sobre compras, iniciem sempre pelos fundos da loja, é onde estao as melhores promoçoes.

10) Fantasma da Opera: nao tem como nao ver. É de longe a coisa mais linda que já vi.

Espero ter ajudado um pouquinho. :-)
Qualquer coisa, podem perguntar.

Beijos

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.