Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
SABADO - de METROPOLITAN a MAMMA MIA

 mensagem postada em 06/03/2010 - 09:03:13hs
 
 

No sabado, rumamos a UPTOWN. Adorei! Chique, calmo, lembra muito a higienopolis em Sao Paulo. Cheio de casa, predinhos baixos, pessoas passeando com cachorros, cafés e mais cafés. É um clima muito WOODY ALLEN, dos filmes dele, uma nova york menos turística e talvez por isto tão agradável. Foi um dos meus locais preferidos, tanto que na próxima viagem quero me hospedar por lá para desfrutar mais do clima.

Tomamos café em uma deli chamada DEAN e DELUCA. Uma delícia, não deixem de visitar. Um pouco acima do preço do starbucks e de outras delis da TIME SQUARE, mas vale muito a pena. Tem várias em NY, mas esta de UPTOWN, proxima ao METROPOLITAN, achei perfeita.

Depois fomos ao METROPOLITAN, gente... me desculpem ser tão direta, mas como em viagem a gente tem que fazer escolhas, vou dizer sem ressalvas que eu detestei este museu. Achei um porre, chato, chato mesmo. Para quem não curte museu e tampouco arte, eu acho que vale passar lá na frente, tirar umas fotos e bora de lá. Meu irmão comprou audio para ver se salvava o passeio, mas nem assim. Saímos de lá com a sensação de tempo perdido.

Depois fomos almoçar, de novo no subway, bryan park, grand central terminal, biblioteca, todos valem a visita.
Não deu vontade de entrar no EMPIRE STATE por causa do dia nublado, chovendo e nevando... por isto, vimos apenas externamente.

A noite, fomos ver MAMMA MIA. Eu nunca havia ido a broadway e posso dizer que não há manifestação de arte mais completa que os musicais. Perfeito! Divertido, você chora, ri, canta, se diverte. Eu sentei na primeira fila, dava pra ver a orquestra lá embaixo e a feição dos atores. Muito bom! Perfeito! :-)

Na saída, ficamos em um PUB bem legal, que ficava na 51 st com a broadway. Som ao vivo, bebida boa, ambiente muito legal, vale a pena pós broadway.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").