Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Chicago

 mensagem postada em 06/03/2010 - 04:03:58hs
 
 

Ok. Chicago é Off Topic, mas como não tem tópico especifico, vou relatar aqui mesmo.

Ressaltando que o tempo estava ensolarado e batendo +- 30 graus. Como vc vai em Dezembro (dizem q é muuuuito frio, muitas dicas abaixo podem não vão servir.

Seguinte... as principais atrações estão ao longo da Michigan Ave.

Começei pelo lado Sul, no Grant Park, na Buckingham Fountain, muito linda e com os prédios ao fundo . A iluminação noturna tb é Show, fora que o local é bem agradavel pra passear.

Depois fomos caminhando pro Norte em direção ao Millenium Park, La tem um fonte (Crown) que é tipo uma “tela bem grande” quee fica passando imagens de pessoas fazendo caras e bocas. Quando elas fazem "um biquinho", jogam agua na galera em frente. Tava cheio de crianças e elas tavam fazendo a festa! até eu entrei no meio e dei uma refrescada por causa do calor. Tem tb o feijão gigante que reflete as pessoas no parque e o Skyline de Chicago ao fundo. Tem uma ponte metalica toda curva bem legal. Tb tem aqueles jardins imensos com os Americanos cheio de roupas pegando Sol.

Seguimos caminhando pela Michigan Ave em direção ao Norte. Tem uma hora que passa por uma ponte movel sobre um rio com águas bem claras em pleno centro da cidade. Do lado direito alguns barcos com turistas. Do lado esquerdo a beira do Rio, varios prédios envidraçados modernos... Da belas fotos! Seguindo pela Michigan, passando pelo Centro em pleno Domingo, encontrei varias lojas, restaurantes, um museo, vários turistar chamam esta área de Magnificent Mille Bem agradável! Ver o guia no site pra se orientar melhor.

Continuando em direção ao norte, passa por um prédio antigo histórico (old Water tower) e bem em frente o John Hancock Center Observatory, um prédio de 95 andares com vista da cidade, praia pier. Vale a pena.

Depois segui a beira mar em direção ao Navy pier. Vale a visita, tem varias atrações! Gostei bastante da roda gigante que da uma vista Show d bola. A noite tem um Showzinho de fogos.

As outras coisas que gostei foram: o Sears Tower (o prédio mais alto dos EUA), o premium outlet de Chicago e o SixFlegs.

Como fui a Chicago pra visitar um amigo, não estava esperando muito de Chicago. Assim não reservei muito tempo e faltaram algumas atrações. Confesso que fiquei surpreso... muitos turistas... poucos brasileiros. Foi ai que comecei a perceber que os EUA não é só NY e Orlando como nós achamos. Espero ter ajudado. Abs!

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.