SeaWorld

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DÚVIDA SOBRE A SHAMU

mensagem postada em 01/03/2010 - 11:03:09hs

Não sei se alguém sabe me responder... Sempre soube que Shamu era nome "artístico" e que qualquer baleia poderia ser a Shamu. Mas, ano passado, quando asístíamos ao show, elas resolveram não colaborar (o que vem acontecendo com certa frequencia). Então um treinador começou a explicar a dinâmica das baleias. Disse que o grupo das baleias (não sei o coletivo) era dominado pela fêmea, no caso a Shamu, e que se ela não queria colaborar, nenhuma outra colaborava. Disse inclusive, que a Shamu era a baleia mais antiga do parque e que tinha nascido em cativeiro.

Aí vem minha dúvida: A Tilikum é a da manchinha, não é? Quando fomos no outro ano a Shamu era a da manchinha (no caso, então, Tilikum). Mas se a Shamú é a fêmea dominante (como opróprio treinador disse) não pode ser a Tilikum... De fato ninguém quis trabalhar e a baleiona, segundo eles a Shamu, só apareceu para jogar água na galera.

Alguém sabe me esclarecer?
Bjs

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.