Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Parques Aquáticos

mensagem postada em 25/05/2007 - 12:05:10hs

Se e quando possível, não deixem de visitar os Parques Aquáticos de Orlando. Durante a minha estada, reservamos (eu, minha mulher e minha filha de 5 anos) um dia inteiro para o Thyphoon Lagoon e para o Blizzard Beach, podendo lhes dizer que não me arrependo nem um pouquinho dessas escolhas.

Muito pelo contrário: a nossa ida foi inesquecível. Infelizmente eu não pude ir por razões motivos alheios à minha vontade ao Wet'n Wild, mas posso garantir que eu também iria adorá-lo. Mas caso haja uma próxima viagem, reservarei um dia especial para ele (além do Aquactica do Sea World, que certamente será lindo).

Posso lhes assegurar, como freqüentador assíduo de primeira fila de todas as montanhas-russas da Flórida, que várias atrações destes parques aquáticos são muito mais radicais do que aquelas sensações sentidas nos outros Parques Temáticos. Motivo: nas montanhas-russas e outras atrações similares (simuladores, por exemplo), você está sempre bem preso aos assentos (cintos e coletes de todos os tipos), enquanto que nas atrações aquáticas você está solto, sob o efeito constante da gravidade.

Digo mais: a segunda "pior" (mais radical para mim) atração da Flórida (depois do avião de ida-e-volta de Orlando, por causa das turbulências. Aliás, um parênteses: como alguém se recusa a ir a uma montanha russa quando tem que enfrentar uma viagem de avião para chegar a Orlando, que é muito pior, pois você não está nem um pouquinho seguro nele. O que tem abaixo do avião? Quem garantirá que você chegará bem ao seu destino?!) é certamente o Summit Plummet, onde você cai de uma colina de 36 metros a 88km/h. É de dar medo, pois você consegue ver lá de cima, à sua frente, a bola do EPCOT, o chapéu do Mickey da MGM e a Torre do Terror, que com o devido trocadilho, traduz a sua viagem rumo ao solo. Excelente brinquedo, mas não quis ir de novo.

Mas esses parques não são compostos somente de atrações radicais: há muitas atrações tranquilas, bem como diversas áreas para relaxamento e diversão.

E para quem tem um criança junto a si na viagem, nada melhor do que vê-las se esbaldando nesses parques. Minha filha de 5 anos amou tudo (e olha que ela foi a quase todas as atrações, inclusive algumas que eu julguei um tanto radicais, como uma descida de frente em tubo através de um tapete), e quis repetir vários e vários brinquedos, além de ficar nas praias e piscinas dos complexos. Valeu muitíssimo a pena.

Digo mais: a nossa viagem, que foi magnífica, teve um incremento especial com a ida a esses parques. São excelentes para relaxar e para curtir os dias quentes de Orlando.

Então, aqui vai a minha dica: procure adquiri ingressos da Disney que contenham a opção de visitar gratuitamente os parques aquáticos da Disney (With Park Fun and More Options). E entre o Blizzard e o Thyphoon, prefira o Blizzard, que é um parque muito alegre, com cores vibrantes, mais e melhores opções de entretenimento (apesar de ter adorado o Thyphoon também).

Como eu não fui ao Wet'n Wild, e diante de tudo o que eu pesquisei, creio que este também seja um excelente parque. Mas certamente não tem algo que os outros tem de sobra: toda a magia da Disney, que consegue também passar para os seus parques aquáticos todo o clima exuberante que envolve os seus parques (lembro que ambos os parques também são temáticos).

Abraços.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").