Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Disney no Brasil???

 mensagem postada em 26/02/2010 - 02:02:48hs
 
 

Pessoal, recebi este e-mail hoje, será que é verdade????



Disneyland Brazil (sim, você não leu errado!)
O Brasil é a bola da vez. Estabilizou a sua economia, recebe o circo da F1, receberá a corrida da Fórmula Indy 300, conquistou os direitos de fazer a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e sediar as Olimpiadas em 2016. O mundo está com os olhos voltados para o Brasil, inclusive a Disney. O mega complexo, sonho de adultos e crianças, desembarca em terras tupiniquins em 2016, numa mega estrutura digna para um país que será o grande foco na próxima decada.






Curitiba receberá um grande investimento nesta nova década. A capital do Paraná será a sede brasileira das empresas Disney, além de centro de distribuição das produções do grupo para a América Latina. Um pouco mais de um ano após a divulgação de um futuro parque Disney em Xangai, China, o lançamento oficial do projeto para a construção de um parque temático (DisneyLand Brazil) e de um centro de operações e produções audiovisuais da The Walt Disney Company deve ocorrer em Outubro de 2010 ou no máximo Janeiro de 2011, com início das construções prevista para Agosto de 2011 e duração de 5 anos. O complexo Disney contará ainda com cidades cenográficas e estúdios para produção de filmes e programação televisiva. Veja os detalhes:



THE WALT DISNEY COMPANY - DisneyLand Brazil Park, Media & Resort Project:

Em uma área de cerca de 25 km², mantida em sigilo, será contruída em Curitiba a DisneyLand Brazil que também conterá em seu complexo a DisneyArea: "cidade" que sediará todos os empreendimentos de mídia do famoso grupo americano através da criação da The Walt Disney Company Brazil, braço independente da Disney Latin America. Na DisneyArea ficarão o centro de distibuição latino-americano dos canais pagos da rede como Disney Channel, HBO MAX Channels, Animal Planet e ESPN International que serão deslocadas de Miami e Buenos Aires. Será construído um centro de distribuições e produções dos canais pagos nacionais do grupo, que terão conteúdo independente das versões latinas. Alguns canais exclusivos como o Disney Channel On Demand, ABC Family, ABC News Brasil, entre outros serão lançados exclusivamente no Brasil. Há a previsão da criação de um canal do grupo Disney (provavelmente uma versão totalmente nacional do canal americano ABC) que terá toda a sua produção, programação e distribuição diretamente da StudiosTown, espécia de um "Projac da Disney". Além de televisão, a cidade de mídia da Disney concentrará o centro de produção e distribuição nacional e latino-americana dos produtos dos estúdios Walt Disney Pictures e outros do conglomerado Buena Vista Motion Pictures Group e Buena Vista Home Entertainmet, esta última que é responsável pelas versões em DVD e Blu Ray. A DisneyArea será também a sede brasileira das gravadoras pertencentes à Disney como a Walt Disney Records e a Hollywood Records, assim como a Rádio Disney Brasil. A DisneyArena e o The Walt Disney Theatre, serão locais exclusivos para eventos e grandes espetáculos musicais e teatrais. Ao lado da DisneyArea estará o maior parque temático da América Latina, o DisneyLand Brazil que será dividido em quatro parques: DisneyMagic Park, local onde ficarão os brinquedos radicais e temáticos; AcquaDisney, grande parque aquático que terá a temperatura das águas reguladas durante todo o ano; DisneyZoo, zoológico inspirado no Animal Kingdon e a Disney Village, onde ficarão o Downtown Disney Shoping Center e o DisneyBrazil Hotel & Resort. Na DisneyLand terão uma parte especial dedicada ao Zé Carioca, personagem brasileiro do mundo de Walt Disney, que será tratado como um dos símbolos do local ao lado de Mickey e sua turma. Neste futuro parque será possível seguir viagem para outros roteiros através do Disney Trip, que terá excursões para as Cataratas do Iguaçú e para a Amazônia ou ainda um cruzeiro através da linha Disney Cruise Lines South America que terá saída pelo Porto de Paranaguá, saindo de Curitiba via trem pela Serra do Mar, e percorrerá o litoral brasileiro, uruguaio e argentino, de Fortaleza à Buenos Aires, com a opção de estadia em Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Porto Seguro, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Punta Del Este e Buenos Aires através de hotéis conveniados.



POR QUE A DISNEY ESCOLHEU O BRASIL E CURITIBA?

O Brasil foi escolhido pois é o país mais influente sul-americano no mercado mundial, considerado o líder da América Latina. Curitiba foi a cidade escolhida pois no Brasil é uma das que possuem a melhor infra-estrutura que será ainda melhorada para receber a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014. A capital paranaense é simbolo de desenvolvimento urbano no mundo e está em um local estratégico: capital mais próxima da cidade de São Paulo (408km) em local ideal para a locomoção para os países do Mercosul. Curitiba possui um Aeroporto Internacional (Afonso Pena) que será ampliado e modernizado e está localizada à 97km do Porto de Paranaguá, que ganhará um moderno terminal para receber cruzeiros nacionais e internacionais.

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.