Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 24/02/2010 - 08:02:10hs
 
 

Nova noticia:

"Treinadora morta por orca em parque na Flórida caiu no tanque, diz polícia
Morte ocorreu em frente ao público que assistia a show, diz testemunha.
Em nota, empresa informa que vai investigar possível causa do ocorrido.

Do G1, com agências internacionais*
Tamanho da letra
A- A+ Uma treinadora do SeaWorld de Orlando, no estado americano da Flórida, que morreu ao ser atacada por uma orca nesta quarta-feira (24), escorregou e caiu no tanque onde ficava o animal, disse um porta-voz da polícia.



"Aparentemente ela se desequilibou e caiu", disse o porta-voz da polícia do condado de Orange, Jim Salomon, que rechaçou informações divulgadas anteriormente pela imprensa de que a orca havia arrastado a mulher até o tanque.


"Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais afogou-se em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde", informou Dan Brown, gerente-geral do SeaWorld.



"Este é um momento extremamente difícil para os parques SeaWorld", disse o gerente ao se referir ao ocorrido.



Segundo a TV local, a treinadora morreu após ter sido atacada por Tilikum, uma das orcas mantidas no tanque de Shamu.




Orcas nadam em tanques no SeaWorld de Orlando, na Flórida, depois do incidente que provocou uma morte nesta quarta-feira (24). (Foto: AP)

Comunicado
Em comunicado, o SeaWorld lamentou a morte de "uma das nossas experientes treinadoras" e informou que uma investigação já foi instalada para identificar a possível causa. Leia a abaixo a íntegra do texto:



"Comunicado oficial sobre incidente no SeaWorld Orlando

É com profunda tristeza que o SeaWorld Parks & Entertainment comunica que nesta tarde, 24 de fevereiro de 2010, uma de nossas experientes treinadoras de animais faleceu em um acidente com uma de nossas baleias orcas. Já foi instalada uma investigação para identificar a possível causa do ocorrido. Há diversos dados e detalhes que gostaríamos de compartir sobre esse caso, mas vamos aguardar os resultados oficiais e divulgá-los no momento correto.

Nós fazemos questão de enfatizar que esse é um momento extremamente difícil para o SeaWorld e todos os membros da equipe. Nós nunca tivemos em 46 anos de história de SeaWorld um incidente como este, e todos os nossos procedimentos passarão por severas investigações. Nós estendemos nossos sentimentos a família e amigos da treinadora e iremos providenciar toda a assistência a eles nesse difícil momento."


Fonte: Globo.com

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).