Compras - Geral

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Declaração de bens

 mensagem postada em 24/05/2007 - 01:05:47hs
 
 

José Antonio,

Eu também concordo com vc. sobre os comentários sobre a alfândega, acho que são desnecessários e inoportunos. Pois podem dar a impressão que este site recomenda a não declaração e isto não é verdade.

É claro que cada pessoa age como entende que deve, porém, é imprescindível que cada um tenha em mente que um principio básico da nossa legislação é que a ninguém é dado o direito de desconhecer a lei e está sempre sujeito as penas previstas, neste caso podem ser de um pagamento dobrado das taxas e em alguns casos até de um processo.

Não vamos nos desanimar e achar que porquê os nossos políticos agem, às vezes, à margem da lei, que isto é a condição para que nós também o possamos fazer.

O outro ponto importante é que, no caso de notebooks, para se fazer uso da garantia internacional vão lhe solicitar os documentos que provem que o equipamento entrou legalmente no Brasil, se for abaixo de US$500 tudo bem, apenas o recibo da loja vale, caso contrário vc. deverá apresentar o recibo de pagamento do imposto.

Eu tenho viajado muito ao exterior ultimamente, às vezes sou parado e outras vezes não, porém sempre declaro da forma correta. Na minha penúltima viagem ví uma pessoa ter que pagar a multa em dobro e posso declarar a vcs. que não é nada agradável.

Espero estar ajudando.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.