Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

5º dia - Universal Studios + Hard Rock Café

mensagem postada em 24/05/2007 - 10:05:54hs

Novamente, por volta das 09:00 estávamos chegando a Universal Studios. Estacionamos e andamos por toda a citywalk em direção ao parque. Vimos uma concentração grande de gente no miolo de Citywalk, o que fomos descobrir depois ser uma competição de cheerleaders mirims em frente ao lago que divide Universal e Islands of Adventure. Pose para fotos em frente ao enorme globo da Universal, meio preocupados com o fato de a molecada invadir o parque. Entrando na universal, uma grande surpresa, estava vazio. Como de costume pegamos nosso mapinha e andando decidimos ir ao 3D do exterminador do futuro. Muito legal, exatamente como me lembrava. A interação de atores junto ao filme deixa a atração ainda mais divertida.

Do exterminador fomos direto para outro 3D, o do Shrek (que lá eles chamam de 4D). A maior fila do parque para a gente, 20 minutos. Outra atração sensacional. Não se pode deixar de visitar esse filminho. Uma grande aventura do ogro, do burro e da princesa Fiona. Como estávamos ali do lado, decidimos entrar no Jimmy Neutrons Nicktoon Blast´s, um simulador legalzinho, ótimo para as crianças.

Depois do Jimmy Neutron, resolvemos começar a volta no parque pela Hollywood Blvd. Entrando na Woody Woodpeckers´s Kid Zone. Como o nome diz, zona para a criançada que se esbalda nessa área do parque. Apesar de infantil tem coisas bem legais como o show Animal Actors on Location! Para os que gostam de animais, ótima pedida. Os bichinhos e técnicas usadas em gravações de cinema que envolvem animais. Um showzinho muito interessante. Depois disso, E.T. Adventure. Muito bonitinho para quem assistiu e gostou do filme.

Fiquei muito chateado quando li aqui no site que o simulador do De Volta para o Futuro não estava mais funcionando, mas quando vi aquele galpão enorme fechado, bateu uma sensação de perda muito grande. A primeira vez que estive em Orlando, uma das atrações que mais me impressionou (e me fez querer voltar lá um dia) foi exatamente o de volta para o futuro. Uma pena. Tiramos fotos no DeLorean e paramos para comer alguma coisa.

Depois de um bom descanso no almoço fomos ao Men-in-Black Alien Atack. Tem os mesmos moldes do brinquedo do Buzz Lightyear no magic kingdom. Nos divertimos bastante atirando nos monstrengos do filme MIB. Super divertido, principalmente porque a pontuação da Tati ficava quase 60.000 pontos abaixo da minha e ela ficava brava comigo....muito legal. Logo depois uma paradinha para descobrir o que era o Fear factor live. Para quem não sabe, vou dizer aqui. Nos EUA, existe um reality show chamado Fear Factor. Neste, dentre outras provas os participantes devem comer coisas nojentas, participar de provas de resistência, etc. (como um “No limite”, onde os caras comiam olho de cabra, essas coisas maravilhosas!) Pode-se assistir ao show, ou, se quiser, participar do show. Basta chegar com algum tempo de antecedência ao teatro e participar da seleção de candidatos. Isso mesmo, a galera faz a inscrição lá mesmo e participa do show enquanto os outros menos corajosos assistem. Que coisa não!

Outro clássico: JAWS. Por mais que este brinquedo seja antigo, ele sempre é uma boa diversão, ao menos para mim. Ir para Universal e não tirar uma foto enfiado dentro da bocona daquele tubarão enorme é tão imperdoável como ir para Magic Kingdom e não tirar uma foto no castelo. Vocês devem fazê-lo. Após o tubarão uma paradinha em outro antigo, o Earthquake (Terremoto). Também legal. Apesar de não existir interação, impressiona bastante. Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa de ninguém.

Antigamente respondia sem pestanejar que o melhor brinquedo de Universal Studios era o De volta para o futuro. Isso mudou, tenho outro preferido (visto que não temos mais o de volta para o futuro). Revenge of the mummy. Imperdível. Uma montanha russa fechada, cheia de reviravoltas, emocionante, e muito divertida. Não chega a ser radical se comparada com Busch Gardens ou a Kraken do Sea World mas diverte bastante por ser veloz e ter partes inesperada. Fomos 3 vezes seguidas.

Com tempo de sobra paramos para um bom sorvete e fomos ao Twister – Ride it out. Nos moldes do earthquake, também interessante para ver. Não aconselho para crianças pequenas, ela podem se assustar muito. Boa parte da criançada que entrou na atração com a gente saiu chorando. Tem explosões, fogo, chuva, vento....é bem barulhento.

Depois algumas lojinhas pra comprar um monte de tranqueiras e tínhamos feito a Universal inteira. Um parque muito legal, especialmente para aqueles que são ligados em cinema, como eu.

Fomos passear em CityWalk e jantamos muitissimo bem no Hard Rock Café. A Tati foi de Fajitas (deliciosas) e eu comi um chesseburger com barbecue exageradamente grande. Gastamos algo em torno de 45 dolares com taxes e tips. Recomendo, até mesmo porque vocês tem que ver o tamanho daquele lugar. Absurdo.

E de lá, fomos descansar pois estávamos acabados de andar o dia todo. Próximo dia, Islands of Adventure, esse sim é radical!

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".