Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
DINHEIRO x CARTÃO DE CRÉDITO x VTM

 mensagem postada em 20/02/2010 - 11:02:35hs
 
 

Concordo plenamente com CAROLINA CAVICHIOLO. Estou indo dia 01/03 e realmente o grande lance é usar o cartão de crédito. O dolar em espécie e VTM são praticados e cotados pelo preço das operadoras e com isso o ganho de lucro. No caso do Cartão de Crédito eles praticamente estão atrelados ao Dolar comercial. O dolar turismo serve para pequenas compras e envio de valores. Já o comercial serve para grandes transações e é nela que o governo praticamente vincula os cartões de crédito ou pelo menos os obrigam a trabalhar. Quando se compra dolar em especie ou carrega o VTM hoje está em torno de R$1,95. Já na fatura de Cartão de Crédito está vindo em torno de R$1,85. Mesmo com as taxas em torno de 2,5% ainda é vantajoso comprar no Cartão de Crédito. De qualquer forma é sempre bom levar um pouco em espécie para as despesas correntes. Vou optar basicamente pelo Cartão de Crédito. Segue a minha dica. Não sou economista nem expert no assunto, mas tenho pesquisado sobre o assunto em diversos sites. Abraços a todos.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).