Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Evelin, Alexandre e Márcia

mensagem postada em 07/02/2010 - 06:02:01hs

Obrigado pelo elogio e parabéns tb à vcs por terem suas vidas pautadas em atitudes corretas e sempre valorizando a educação como o bem maior que podemos adquirir.

Acho que não devemos ter o "complexo de vira-latas", pois não somos, apenas nascemos em um país que ainda não dá o devido valor à educação. Mas este tópico criado pelo nosso Luiz Pantoja é importante para debatermos sobre isto.

Ano passado fui em um congresso na Dinamarca e aproveitei para conhecer tb a Suécia. Foi minha primeira experiência nos países escandinavos e fiquei maravilhado.... A distância deles para os americanos é abissal, muito maior do que percebemos ao viajar para os US. Mas nestes países eles cultuam o Ser em detrimento do Ter, cultuam o respeito ao seu próximo, respeito total às leis, respeito ao meio ambiente e não é à toa que sempre estão no topo da lista de IDH da ONU.

Mas tenho a impressão, até mesmo por estarmos discutindo este tema, que estamos numa ascendente, estamos evoluindo. Ainda falta muito para melhorarmos, mas fazendo nosso dever de casa, agindo de forma correta aqui dentro da nossa casa logo não teremos mais necessidade de nos envergonhar com as atitudes de outros brasileiros.

Um grande abraço, Carlos.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.