Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Luciane

 mensagem postada em 03/02/2010 - 06:02:10hs
 
 

Cheguei dos Estados Unidos em 07 de janeiro. Eu, marido, um filho e uma sobrinha tomamos a vacina e, também, o meu filho que estuda lá já havia tomado em outubro, na própria universidade. Ninguém teve nenhuma reação. Tomamos no Walgreens e eu perguntei ao farmacêutico que aplicou, na clínica, se ele havia se vacinado e ele me respondeu que todos os profissionais de saúde eram obrigados a tomar.
Quanto ao virus vivo, só contém naquela que é aplicada no nariz. Na injetável o virus é morto. Sobre o mercúrio, esta substância contém em várias vacinas, inclusive na da gripe sasonal que já é usada há muitos anos.É uma dose muito pequena, só para conservar as vacinas. Sobre ser uma vacina nova, perguntei a alguns médicos e o que eles me responderam que era feita da mesma maneira da sasonal, só o que mudava era o virus colocado nela.
No começo, fiquei apreensiva pois via opiniões contra e a favor mas depois, resolvi me vacinar pois achei que era melhor ficar protegida.
Acho que por causa do grande frio que peguei lá - fui antes de Orlando para duas cidades bem frias - peguei uma gripe muito forte e sei que, se não estivesse já vacinada, teria ficado com medo.
Mas, é uma opinião muito pessoal, cada um tem que pensar e decidir.
Abç.

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.