Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

ENTRAR COM MAIS DE U$ 10.000,00......DÚVIDAS !

mensagem postada em 20/01/2010 - 09:01:52hs

EU VEJO UM MONTE DE GENTE FALANDO UM MONTE DE COISAS, MAS O PRINCIPAL NINGUEM RESPONDEU:
-EXEMPLO..EU ENTRANDO COM U$ 15.000,00.....PASSEI 5.000,00 DO LIMITE. OK...EU DECLARAREI OS U$ 5.000,00 EXCEDENTES,MAS NINGUEM DISSE....DE QUANTO É O VALOR QUE EU PAGAREI DE IMPOSTO SOBRE O EXCEDENTE,NO CASO OS 5.000,00. TIPO, EU TENHO UM IRMÃO AI E QUERO COMPRAR UMA MOTO....MAS COM A MINHA GRANA E DEIXAR A MOTO LÁ COM MEU IRMÃO.
E AI,O QUE ACONTECE? ESSE VALOR VAI FICAR CONSTANDO NO MEU PASSAPORTE E NO I-94 DE ENTRADA ? ISSO VAI APARECER DE ALGUMA FORMA AQUI NA RECEITA DO BRASIL?
SE EU E MINHA ESPOSA ENTRARMOS CADA UM COM U$ 7.500,00 EU SEI QUE NAO HAVERÁ PROBLEMA,MAS QUANDO EU FOR SAIR DO PAÍS, O IRS PODERÁ ME PERGUNTAR DE COMO EU COMPREI UMA MOTO DE U$ 15 MIL SEM DECLARAR NA ENTRADA ?
AGRADEÇO SE RESPONDER AS PERGUNTAS NA INTEGRA E OBRIGADO !

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.