Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Civilidade...

mensagem postada em 12/01/2010 - 11:01:40hs

Pois é, lendo alguns relatos e lembrando-me de acontecidos na viagem que acabou há exatos 2 dias, tenho que concordar com todos vocês.
Existem pessoas de educação questionável em qualquer país, mas infelizmente nossos "patrícios"brasileiros sào de uma falta de educação que beira o ridículo.
E não é só em Orlando. Estávamos em Las Vegas no shopping/outlet e dentro da Polo Ralph Lauren um casal de brasileiros quase se esbofeteou, pois os palavrões foram desderidos um ao outro pelo simples fato de sabe-se la o que. Mas, se querem brigar, fechem-se no banheiro ou coisa parecida e poupem outras pessoas de episódios assim. Já no aeroporto de Washington, uma brasileira, estava na fila logo atrás de mim. Fui chamado para o atendimento e a atendente teve algum problema via rádio e solicitou que eu me dirigisse ao a atendente ao lado, a vez era minha! Mas a brasileira, que provavelmente não queria perder o vôo, ignorou-me e literalmente me empurrou para o lado. Lamentável. Mais outra brasileira mal educada. Furar fila já virou rotina em algumas filas. Gritaria nos corredores dos shoppings? Normal, parece que estão dentro de casa. Por isso, concordo que é preciso ter normas de conduta, porém aprendidas dentro de casa desde criança e não com agencias de turismo ou coisas que o valham.
O que fica disso tudo é que a falta de educação de alguns brasileiros ofusca e mancha a imagem da grande maioria que é bem educada e civilizada.
Rodrigo

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.