Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Critérios para concessão de vistos.

mensagem postada em 14/05/2007 - 10:05:25hs

Pessoal, concordo com o que foi dito a respeito do que se discute neste tópico pode ser "especulação", pois na verdade é dificil saber os exatos critérios de concessão de visto. O mais importante é, sem dúvida, dizer sempre a verdade. Se o interesse é verdadeiramente o de viajar a turismo, é só deixar isso bem claro.

No entanto, há algum tempo fiz um post aqui, que repito abaixo.... Acredito que isso pode ser um dos critérios (quem trabalha em empresas americanas deve conhecer os "US Export Regulations").... aí vai:

DPL - Denied Part List.
Pessoal, com relação a motivos para negar os vistos imagino que existam muitos. Mas sei que um em especial é praticamente impossível de prevermos. Várias agências do governo americano mantém o que eles chamam de "Denied Parties List", as famosas DPLs (algo como "Lista de Partes Negadas").

Essas listas incluem milhares de pessoas físicas e jurídicas que possivelmente tem alguma ligação, ainda que distante, com o que os Estados Unidos consideram indesejável (terrorismo, boicote, atos imigratórios, etc).

Não tenho dúvidas que na pré-entrevista as DPLs são checadas e se seu sobrenome estiver lá, hummm... tá quase queimado. Acontece o que eles chamam de "potential matching" e daí eu imagino que a entrevista então seria só mais um posso para confirmar ou excluir a suspeita.

Infelizmente contra isso não há nada que se possa fazer.

Boa sorte a todos os que estão na tentativa/espera!

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.