Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Amigos VPO

 mensagem postada em 07/01/2010 - 11:01:33hs
 
 

Olá, gente!

Chegamos dia 05 mas só agora apareceu um tempinho para agradecer a todos que ajudaram.
Muito obrigada de verdade!
Chegamos dia 31/01 junto com a neve e com o vento. Por sorte fizemos um estágio em Orlando, que também estava bem frio, e deu para aguentar bem. Aconselho a quem for, usar roupa térmica e enrolar bem o cachecol no pescoço junto com o rosto, pois tem hora que o ar fica tão gelado que fica difícil respirar. Nada que não compense estar na Big Apple! Dia 31 na Times Square fica tão cheio, desde de cedo, que não conseguimos entrar no restaurante que fizemos a reserva( foi por telefone e a atendente garantiu que não precisaria de nada escrito, me dei mal, porque a polícia estava exigindo reserva por escrito; entretanto, nunca uma pizza no quarto foi tão saborosa! Como estávamos com nossas filhas menores, não tivemos coragem de ficar até meia noite(começou a chover gelado e o povo carioca aqui não aguentou...infelizmente.).
Cedo, no caminho para a estátua, o tênis da minha filha mais velha deixou passar neve e água gelada; resultado, pé congelando e o passeio foi interrompido para uma passada na Century 21. Botas impermeáveis por U$29,00 para cada uma e o passeio recomeçou. Como passamos por Orlando antes, nossa cota de compras estava fechada, portanto, foram as botas e mais nada. Truque para aguentar o frio: quando você achar que não vai dar mais, entre em qualquer loja e por 10 minutos recupere sua circulação senguínea e volte para rua! Gente, vocês conhecem a Saara no centro do Rio? É tipo a 25 de Março em São Paulo. Pois bem, assim estava NY entre 31/12 e 03/01. Quase não dava para andar na Times square e as filas para os museus pareciam filas para as montanhas russas de Orlando! Tudo lindo! Comer em NY é mais caro que em Orlando. Deu para sentir isso no bolso. Bom, dica para comprar a thermal: farmácia Duane reade em NY e em Orlando compramos no Premium a marca Hannes em uma loja de lingerie. É mais barata que as próprias para esqui e com meia calça por baixo o ártico soprou e sobrevivemos.
Conseguimos um transfer em NY super bacana e com bom preço; o motorista quando soube que era nossa primeira visita à cidade atacou de Frank Sinatra com NyNy que deu até vontade de chorar! Gente, estamos muito felizes com o passeio!
Beijos para todos que nos ajudaram, desde o roteiro até hospedagem, dicas etc.
Agora é juntar um dinheirinho bacana e daqui a um tempo voltar para fazer o que não deu tempo.
Muito obrigada de coração!
Ju Olivetti.

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.