Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte italiano

 mensagem postada em 06/01/2010 - 01:01:26hs
 
 

Oi gente, estive aqui há algum tempo perguntando como deveria proceder pois aqui em casa tínhamos 3 passaportes italianos digitais porém sem o CHIP. Fomos ao consulado italiano e somente consegui trocar 1 dos passaportes, para o qual obtive a autorização do ESTA.
Para os outros 2 passaportes (meu filho(8) e enteado(18))resolvemos pedir visto de turista no consulado americano. No dia da entrevista o meu marido foi sozinho com o filho dele(eu e meu filho não fomos).
A funcionária do consulado não entendia pq eles queriam o visto pois eram passaportes italianos e não necessitariam de visto. Meu marido explicou que era por causa da falta do chip nos passaportes. Ela insistiu que mesmo assim não era necessário o visto, pois se tratavam de passaportes válidos. Como a instrução do ESTA é de que somente passaportes com CHIP estão habilitados para tal,ele ficou sem entender a insistência dela em dizer de que o visto não era necessário. Por fim, ela não pediu nenhum documento nosso, nem mesmo o meu passaporte português nem o italiano do meu marido devidamente "chipados".
Enfim, conseguimos os vistos das crianças, apesar de a funcionária do consulado dizer que não era necessário.

Abraços, Luciana

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.