Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Marcela e Dayse

 mensagem postada em 13/05/2007 - 05:05:44hs
 
 

Tirei meu visto em S.P, mas pelo que sei o procedimento é igual em todos os consulados.

Leve todos os documentos originais(não precisa de cópias), pois eles vã só olhar e talvez fazer algumas perguntas.

Quando eu, meu marido e meu filho mais velho tiramos o último visto não tinha acontecido o 11 de setembro, então não tinha entrevista, foi tudo feito pelo despachante.

Agora como tenho outro filho menor tivemos que tirar o dele. Até 14 anos a criança não precisa comparecer, só um responsável. Leve a maior quantidade de documentos que você puder para comprovar que você tem vinculos no Brasil, e pretende voltar (tipo IR, escritura de residência, carta de motorista, comprovante de pagto. escolar (se for o caso), contrato social (se for empresário), comprovante de salário, etc...

Só que não é para todas as pessoas que eles olham, eu não sei qual é o critério. Meu marido foi com uma pasta cheia de documentos e não precisou mostrar nada. Só perguntaram se ele tinha visto, e quanto tempo pretendia ficar, só isso.

Se pedirem os documentos vai ser só para olhar na hora e já devolvem. Ai você fica sabendo se te deram ou recusaram o visto. No caso de conseguir o visto, você vai a um caixa ao lado dos guiches, paga uma taxa de sedex, e recebe o passaporte na sua casa.

Não conheço ninguém que teve visto negado, vão tranquilas levem muitos documentos, e tenho certeza que vão conseguir.

Boa Sorte...

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).