Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Maria Aparecida

mensagem postada em 31/12/2009 - 03:12:37hs

Estou em New York e posso lhe garantir que casacos de la nao servem para muita coisa aqui nao! Aqui vc ira usar muito casaco waterproof (tipo de nylon e a prova d`agua) que segura bem o vento e se encontra em qq loja, inclusive em Orlando. Estamos usando muito blusas Hering basicas de gola alta, ciroula tb da Hering, um moleton ou sueter e os casacos, Comprei tb botas de neve pq as minhas do Brasil nao serviram para nada aqui...quase congelou meu pe, pois tem que ser com solado mais alto e de preferencia de la por dentro. Meu filho e meu marido estao usando as da Timberland que sao otimas. Cachecol e luvas e protetor de orelha nao podem faltar na sua mala. O frio aqui eh de doer, nao estamos acostumados com ele e nossa roupa nao eh adequada para o frio dos EUA. Eu trouxe casacos enormes de la, tipo sobretudo e ja comprei space bags e os embalei para nao fazer volume na mala, pois usei um dia e quase morri de frio. Nao segura nada o vento.
Estive em Orlando em janeiro e la a coisa eh bem diferente. Um moleton pela manha e em algumas atracoes mais geladinhas e basta. Ja no meio da manha vc comeca a tirar pq nao aguenta de calor. Tinha dias em que eu resolvia passar um pouquinho de frio nas primeiras horas da manha so para nao ter que carregar moleton. Mas isso eh super tranquilo la. Qdo vc acordar olhe o tempo e decida se leva ou nao um abrigo, diferente de NY...rssss
Ahhhh...outra coisa de NY...vista-se em camadas como todos dizem, pq a gente entra nos lugares e quase morre de tanto calor, pq tudo tem calefacao. Nao da para ficar com mta roupa. Para vc ter uma ideia chegamos nos lugares e tiramos tudo, ficamos so com a basiquinha da Hering e mais nada. Tudo vai para uma bolsa (luva, gorros, cachecol e os casacos cada um leva o seu).
Espero ter ajudado!
Qdo retornar de viagem posso te dar mais dicas de NY pois fico aqui ate dia 12 de janeiro.
Abs

Lia

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.