Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cadeados e malas embaladas

mensagem postada em 22/12/2009 - 10:12:26hs

O grande problema não é com a fiscalização americana. Eles, de um modo geral, apenas abrem a mala, conferem e fecham, sem maiores problemas. Para isso, com certeza, é imprescindível o cadeado TSA para evitar que "estourem" o seu cadeado e deixem a mala desprotegida. Contudo, o que está ocorrendo ultimamente é que eles (funcionários dos aeroportos) estão estourando o fecho em um procedimento simples mostrado a algumas páginas atrás. Para isso não tem remédio, não fazendo diferença se o cadeado é ou não TSA.
A questão de embalar as malas, no meu entendimento, pode sim ajudar a proteger. Isso porque eles normalmente têm pouco tempo com as malas e por isso vão optar por aquela desprotegida em que eles podem estourar o fecho. Dificilmente terão tempo para desembalar uma mala com aquele plástico chato. O ruim de embalar é se a mala tiver que ser fiscalizada pela TSA, mas na dúvida eu optaria por embalar sempre.
Eduardo e Adriana - esse plástico não tem nada a ver com as companhias. Ele é encontrado na maioria dos aeroportos, geralmente perto das portas de entrada perto dos guichês. O procedimento dura uns 3 minutos. É um pouco caro. Eu nunca fazia, mas depois de ser brindado com um "mão grande" virei fã do plástico.
Já vi gente passando silver tape ao redor da mala para "dificultar" o trabalho desse pessoal. Enfim, vale tudo para proteger as malas e as nossas compras.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.