Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fastpass

 mensagem postada em 08/05/2007 - 09:05:18hs
 
 

Luiz, observei bastante essa questão do fastpass quando estivemos lá em abril passado devido às enormes filas que haviam. Pude perceber que não existe um padrão com relação ao horário em que se pode obter um segundo fast-pass. Vou tentar explicar o que observei.

O fastpass funciona assim:

1-) Você insere o seu ticket do parque na máquina do fastpass existente no local da atração em que você quer ir (nisso eu acho que a Disney poderia evoluir... afinal anda-se muito de atração em atração para obter os passes). A máquina emite o bilhete do fastpass constando o intervalo de horário em que você deve retornar à atração - intervalo de uma hora. Esse horário normalmente também está disposto em paineis eletrônicos no local onde se retira o fastpass. Achei muito valioso isso pois desta forma você pode analisar se realmente vai querer o pass para aquele horário. Ah, e se estiver em grupo você deve inserir todos os tickets na mesma máquina para obter os passes para os mesmos horários.

2-) No bilhete do fast pass, logo abaixo do horário de retorno, consta o horário em que um novo fastpass estará disponível para você. Notei que isto varia de atração para atração sem um padrão muito claro. Observei porém que na maioria dos casos um novo fast pass estaria disponível com uma hora de antecedência em relação ao horário em que eu deveria retornar à atração. Em alguns casos (muito poucos) um novo fastpass estaria disponível somente dentro do intervalo de uso do fastpass anterior.

3-) A tentativa de se obter um fastpass fora do horário estipulado em outro passe é vã. Ao inserir seu ticket na máquina um bilhete é emitido onde consta a expressão "not a valid fastpass... another fastpass will be available at HH:MM".

4-) Não me pareceu vantagem emitir um fastpass com um horário de retorno maior que duas ou três horas do momento em que você o retirou, já que um segundo fastpass só estaria disponível naquele horário de retorno ou muito próximo dele. Ou seja, em parques muito lotados, até o fastpass é necessário planejar bem, sob o risco de não potencializar o benefício.

5-) Quando se retira um segundo fastpass já possuindo um primeiro cujo horário ainda não iniciou um terceiro fastpass estará disponível somente dentro do horário de uso do segundo.

Felizmente percebi esses pontos todos a tempo de aproveitar muito o Magic Kingdom, onde abusamos dos fastpasses. Eu só retirava um quando o horário de retorno não era muito distante e assim podia obter um segundo mais rapidamente.

Abraços e espero ter conseguido ajuda a esclarecer um pouco mais.

Sérgio.



 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.