Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Romulo e Tatti

mensagem postada em 06/12/2009 - 12:12:19hs

Romulo e Tatti,
Tudo bem?

Tenho conhecidos morando em NY e Miami. Minha irmã e meu cunhado tb já foram para esses aeroportos.
Dizem que no aerorpoto de Miami tem muitos brasileiros e muita gente fala em português, inclusive na imigração. Em NY é bem diferente.
Segundo orientações de uma amiga que mora em NY, se vc não fala bem inglês, NÃO FALE DE MANEIRA ALGUMA PALAVRAS EM INGLÊS, porque daí eles só falam em inglês e bem rápido. O segredo é falar português ou tentar um espanhol. Minhã irmã não entende nada e foi bem tranquilo, ela só falou que não entendia o que eles estavam dizendo.
Quando fui pra Disney no ano passado, fiz a imigração no aeroporto de Washington e não perguntaram nada pra mim. Pediram meu passaporte, pediram para eu olhar na câmera e colocar o dedo para digital. Tudo em inglês, mas foi só isso. E no aeroporto de Orlando um policial perguntou porque eu estava lá, só falei que passaria dez dias na Disney e ainda ele foi bem simpático desejando bom divertimento.
O segredo é ficar quieto e responder somente o necessário. Se souber bem o inglês fale em inglês, caso contrário fale somente o portugês.
De forma geral é tranquilo.
Acho que ajudei vc's.
Abcs,
Elaine

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.