Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Espanhol . Nomes diferentes . VPW.

mensagem postada em 25/11/2009 - 08:11:53hs

Olá amigos, como prometido vou reportar como ocorreram os tramites para o uso do passaporte europeu, nomes diferentes e ESTA. Embarquei dia 05/11 e retornei a poucos dias. Bem... quem tem passaporte europeu com nome diferente no brasileiro aconselho a fazer a reserva da passagem com o nome do documento que utilizará para fazer a imigração nos EUA. No check in da Delta, como esperado, tive que apresentar os dois passaportes (e ainda o papel impresso do ESTA - a atendente disse que o governo americano pediu para checar - disse que a responsabildade é da Delta se embarcar passageiros sem condições de entrar na América e que se isso é constatado a empresa aérea paga multa). Quando passei pela Policia Federal Brasileira, apenas o passaporte brasileiro. Chegando em Atlanta, onde se faz a imigração antes de pegar o vôo para Orlando,foi tudo muito tranquilo. Quando estava na fila um coordenador dela ao ver que portava o passaporte espanhol me perguntou se eu havia feito o ESTA. Disse que sim, e tudo OK. No guiche da imigração só me foi perguntado se estava em férias. Depois o agente passa o passaporte num scanner (tentei entregar o papel impresso do ESTA e ele disse não ser necessário), e lê várias informações na tela... só que a tela fica toda preta (com aquela proteção) e não se pode ver nada do que ele lê, mesmo o computador estando bem visível para nós. Click lá, click aqui, tira nossa foto e capta nossas digitais. Carimba o passaporte e só. Muito tranquilo. Então como usei meu nome espanhol, que é diferente do meu nome brasileiro, na reserva da passagem não tive problemas...não sei se teria se a passagem estivesse com o nome brasileiro... mas como não sei se o agente consultou a lista de passageiros do vôo ou outra coisa... é melhor afirmar que da maneira que fiz não deu problema. Na volta, no balcão da Delta (que desconhecem tudo e são bem atrapalhados) estavam fazendo mil perguntas... se como espanhola tinha permissão para entrar no Brasil, se tinha visto.... imagina!!!! Disse que tinha dupla nacionalidade e mostrei de longe o passaporte brasileiro....e tudo bem....check in da volta feito.
Desculpem-me pela longa explicação. Espero que tenha ajudado. Um grande abraço a todos! Carla

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.