Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cadeados? Lacres?

mensagem postada em 23/11/2009 - 10:11:17hs

Boa noite Patrícia,

Infelizmente, não posso te animar muito com relação à segurança das malas aqui no Brasil.
No ano passado, fui até Orlando e NY e tive minhas malas vistoriadas pelo TSA (órgão de segurança aeroportuária dos EUA). Nada foi retirado de minha bagagem, e olha que tinha algumas coisas com algum valor lá dentro. E ainda deixaram um bilhete que resumidamente dizia que haviam vistoriado a mala e se eu tivesse algum problema relacionado a vistoria especificaram a quem procurar.
Mas aqui as coisas são diferentes. Neste final de semana, voltei de uma viagem de congresso no Nordeste e como sempre faço em viagens aéreas, coloco meu cadeado (autorizado pela TSA lá nos EUA), e eis que, para minha surpresa ao chegar em Curitiba: Minha mala havia sido violada. Simplesmente romperam a parte do zíper que fecha a mala e conecta o cadeado e o meu cadeado sumiu. Fui diretamente a companhia (a mesma que não viaja diretamente para Orlando, mas tem parceria com a AA) e me informaram que sobre isso, não tem nada a fazer pois trata-se de um item decorativo na mala. E eu perguntei: Decorativo? E a segurança? Mas o atendente do alto de sua inoperância comum nesses casos me disse que não tinha nada a ser feito.
Lacres são rompidos com qualquer tesoura, faca e sabemos que foi rompido. Passar aqueles plásticos? Talvez atrapalhe um pouco, mas chama mais a atenção!
Logo, é melhor torcer pela sorte e rezar para não ter nada furtado nos aeroportos brasileiros.
Abraços
Hevelyn

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.