Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Compra de dólar e traveler cheque

 mensagem postada em 05/11/2009 - 08:11:56hs
 
 

A cotação para compra da moeda ou de traveler cheque é a do dia e pode variar de um lugar para outro. Comprando em casas de câmbio geralmente é mais caro pois usarão a cotação do dolar paralelo.

Em alguns bancos a cotação do papel moeda e do traveler cheque é a mesma (American Express/Bradesco), em outros, o cheque de viagem é mais barato (Citibank).

No Citibank, e somente no Citibank, levando o comprovante do pagamento da taxa do visto americano, é possível comprar tanto o dólar em espécie quanto o traveler cheque com desconto. Esta é a melhor cotação que se pode conseguir.

Eu paguei a taxa no dia 7 de outubro e a caixa que me atendeu me disse que poderia usar o comprovante para compra da moeda americana com desconto até o final deste ano (ver post meu do dia 7/10, neste tópico, algumas páginas atrás).

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

abs

Victor

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".