Vídeos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Para inserir um vídeo do YouTube utilize o seguinte formato: [youtube]código[/youtube]. Basta você substituir o código pela informação que vem logo após o "v=" do endereço do vídeo. Por exemplo, para o vídeo cujo endereço é http://www.youtube.com/watch?v=mxFgBsPUna0, você deverá utilizar apenas [youtube]mxFgBsPUna0[/youtube].

leia essas informações

Índice  

Maria Inez

mensagem postada em 04/11/2009 - 11:11:48hs

Olá Maria, tudo bem?

Eu utilizo o Pinnacle Studio. Acho ele mais simples de ser utilizado em relação ao Sony Vegas (opinião particular). A placa de captura é necessária caso vc queira fazer a edição de algum vídeo que está em outro tipo de mídia (video-cassete, por exemplo)... Hoje em dia, as gravações que fazemos em câmeras digitais facilitam as coisas, pois os arquivos gerados já estão digitalizados, ok? Então nesse caso não é necessário capturar pois o vídeo já está digitalizado. Basta passar o vídeo da câmera para o computador e editá-lo.

Com relação aos softwares (Pinnacle x Sony Vegas), acho até que o Vegas tem mais recursos que o Pinnacle, mas achei mais complicado de utilizá-lo.

O Windows possui um software para edição de vídeo. É o Windows Movie Maker. É bem mais simples que esses comentados, mas já dá pra ter uma boa noção de como editar vídeos, etc. Mas os outros tem muito mais recursos. Exemplos: gerar menus de dvd, transições (passagens de uma imagem pra outra), efeitos, gravar os vídeos em dvd, etc...

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para perguntar, ok?

Espero poder tê-la ajudado.

Abraço!

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".