Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Visto Mexicano

 mensagem postada em 03/11/2009 - 02:11:10hs
 
 

Oi pessoal! Hoje fui tirar o visto mexicano. Eu tinha agendado minha entrevista para às 10:30. Chegamos lá às 09:45, já tinha uma pequena fila no portão.
A fila era para todos das 10 e 10:30. Na porta, o segurança conferia cpf e passaporte de cada um, foi bem rápido.
Após entrar, vc passa por um detector de metais e o segurança pede para ver os objetos de metais presentes na bolsa (super tranquilo).
Ai, todos se acomodam em umas fileiras de cadeiras que ficam logo a seguir.
Lá, esperamos uns 5 minutos e uma moça começou a dar as instruções e as ordens dos papéis.
O primeiro papel é o formulário preenchido e assinado, no caso de crianças que ainda não sabem escrever, um dos pais deve assinar. A foto deve estar colada no papel. Verifique se o local onde vc vai e o dia estão preenchidos (todos da minha família sairam em branco na impressão) - vc deve preencher manualmente - leve caneta (eles tem tudo disponível lá, cola, caneta, mas não custa, né?).
Depois pedem o xerox do passaporte (onde tem a assinatura e foto), xerox do documento (certidão de nascimento, rg, certidão de casamento). Importante: cada pessoa da família que seja DEPENDENTE precisa de uma cópia do imposto de renda, cartões de crédito, holerite, enfim, documentos de renda. Nessa hora que várias pessoas tiveram que andar um monte (longe mesmo), para conseguir um lugar para tirar xérox. Fora que vc só pega as senhas depois que estiver tudo em ordem, então entram na sua frente o pessoa das 11, das 11:30 e por ai vai...
Depois, escritura de imóveis, comprovantes de residência (tudo opcional e xérox).
Depois de tudo conferido, se não precisar tirar cópias de nada, a moça chama cada um por ordem de chegada e confere tudo e te dá uma senha.
Ai vc vai para outras filas de cadeiras esperar sua senha ser chamada. Não demora muito não. Só que é assim, é uma senha para cada um da família, não importando se é criança ou não.
Quando foi a senha do meu filho (3 anos), eu o levei, mas o senhor já pediu os meus papéis também e fez tudo junto. Nem precisou falar com o Rafa.
Perguntou com quem eu ia para o México, fez uma brincadeirinha sobre sogros e foi só. Me deu os papéis para tirar a foto e as impressões e depois pagar as taxas. Mas ele foi simpático e nem perguntou para onde eu ia, ou quanto tempo ia ficar. Já para o meu marido perguntaram onde ia ficar, por quanto tempo.
Depois vc vai para outra parte da casa (é uma casa grande), tem outras cadeiras lá, ai é só esperar ser chamado para tirar a foto e as impressões digitais (só os indicadores). Ai sim, cada um tem que tirar a foto e as impressões, inclusive crianças.
Ai eles falaram para pagar em uma agência do banco real e voltar para retirar os passaportes das 15:30 às 16:30. Ah! Outra pessoa pode tirar o passaporte, desde que tenha o protocolo, a guia paga e o nome completo do requerente.
No mais, foi super simples. Acho só complicado ir com crianças pequenas, pq fica chato depois de um tempo. Mas eles são simpáticos, não se imcomodaram com crianças correndo (tinham algumas).
Ah! O valor pago para cada pessoa foi de R$68,00.
Se alguém tiver alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar!
Meu marido, meu filho e eu conseguimos o visto de 5 anos, com entradas múltiplas.
A minha cunhada (que vai conosco) conseguiu por 180 dias. (Lá ela não levou a carta de custeio e só mostrou os documentos dela - ela mora com os pais).
Desculpem-me ter me alongado tanto, é que tentei esclarecer detalhadamente, assim como temos o do visto americano.
Espero ter ajudado.. beijinhos!

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.