Companhias Aéreas - Visto Mexicano

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VISTO MEXICO

mensagem postada em 23/10/2009 - 08:10:15hs

Boa noite a todos,

Acabei de chegar da Embaixada do México em Brasília, resolvi tirar meu visto, pois na ida vou esperar mais de 5 horas e na volta o prazo pra mudança de avião vai ser de apenas 1 hora e fiquei com medo de perder o voo e ter complicações por não ter visto.
Vou falar como foi, moro em Goiânia e resolvi tirar o visto ontem, no Consulado da Embaixada não precisa de agendamento, organizei os papéis (formulário, cópia do passaporte, dos vistos válidos - EUA, dos contracheques, do extrato de conta bancária do último mês, das faturas de cartão de crédito, escritura de imóvel, imposto de renda ecomprovante de endereço). Fomos tirar o visto eu e minha irmã, chegamos as 9:30 na Embaixada e haviam umas 7 pessoas na frente, fomos na recepção, onde um rapaz organizou os documentos, não pegou nem escrituras nem imposto de renda e nos deu uma senha. Rapidamente fomos chamados e o Consul perguntou pra onde queríamos ir, nos respondemos que íamos pros EUA, mas que tinhamos a intenção de ir a Cancun ano que vem, ele perguntou pq não agora, e dissemos que não dava, então ele folheando o passaporte e sem ver nenhum documento disse que o visto tinha sido aprovado para 10 anos. Mandou esperarmos, pouco tempo depois nos chamou e disse pra pagarmos R$ 68,00 pra cada visto, e disse para buscarmos à tarde, das 14:00 às 15:00. Voltamos pra buscar, peguei meu passaporte e estava com meu nome errado, mas rapidamente corrigiram e emitiram outro visto. Foram educados e o consul, muito atensioso. Pra algumas pessosas eles fizeram muitas perguntas, mas vi que as que mais enrolaram, foram as que não foram com o formulário todo preenchido. Qualquer dúvida podem me perguntar que respondo.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.