Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

8º. DIA – 12/04/2007 – A DESPEDIDA DE ORLANDO.

mensagem postada em 25/04/2007 - 09:04:57hs

Pela primeira vez não colocamos relógio para despertar. Não precisávamos, havíamos sido brindados por Orlando já que tínhamos fechado o dia anterior com chave-de-ouro. Em nossa avaliação já podíamos ir embora. A “missão” estava cumprida.

Acordamos por volta as 8:00h e arrumamos as malas. Tomamos o último café no quarto. Sobrou pouca coisa do supermercado que havíamos feito. Praticamente só os sucrilhos pois aquelas caixas são gigantes! Colocamos na mala. Nosso vôo para Miami sairia só as 20:15h. Tínhamos tempo para fazer algum programa ainda em Orlando.

Na programação estava o Wet’n Wild, mas com a chuva da noite anterior a temperatura havia caído bastante e não dava para ir em Parque Aquático. Pensamos em todos os parques que tínhamos feito. Ficamos na dúvida entre retornar para o AK ou para o IOA. Decidimos pelo IOA para tentar fazer pelo menos o Homem-Aranha.

Fizemos o checkout as 11:00h e saímos do hotel em direção à Universal. Ainda na I-D resolvemos parar e almoçar no MC Donald’s dali. Ainda não tínhamos parado por alí. Um restaurante totalmente diferente dos demais. Tipicamente mexicano com vários pratos no menu, inclusive massas e sanduíches que eu nunca tinha visto em nenhum outro Mac. Uma grande área para as crianças brincarem com muitos jogos eletrônicos e playground. Vale a pena a visita. Almoçamos e fomos para a Universal.

Chegando no estacionamento da Universal resolvi conversar com o atendente e perguntei como estava o parque e se valeria a pena pagarmos os US$ 11 de estacionamento para ficar alí do meio-dia até as 16h. Ele foi muito simpático e disse que não gastaria isso pois o parques estavam bem cheios. Sugeriu que fôssemos a alguma atração pequena na cidade e me deu um ticket “exit only” do estacionamento – guardei de recordação também.

Voltamos para a I-D para caminhar um pouco por alí. Pensamos em entrar no Wonderworks, mas achamos caro. Fomos em algumas lojinhas por alí, tiramos algumas fotos e decidimos ir ao WalMart e Florida Mall comprar algumas lembranças para amigos/parentes e já nos preparando para o aeroporto. No Florida Mall entramos na Godiva, aquele chocolate maravilhoso né... gastamos um pouquinho ali. US$ 12 por 4 trufinhas e um frozen drink dark chocolate decadence. Nossa.. manjar dos deuses.

As 18:00h chegamos no aeroporto, devolvemos o carro e fizemos o check-in super rápido. Paramos na loja da Universal e comprei para mim uma camiseta e um boné. Eu era o único que ainda não tinha nenhum souvenir de lá e também sou filho de Deus né.

Fomos para o portão de embarque e o vôo estava atrasado. Nossa intenção era jantarmos no Red Lobster de Miami. Dançamos. Comemos qualquer lanche ali no aeroporto mesmo. Enquanto a Si foi ao banheiro com a Camila anunciaram pelo sistema de som que a segurança tinha entrado em alerta laranja. Sei lá o que isso significa, mas em menos de 5 minutos havia vários policiais próximos ao portão de embarque que estávamos. A Si já ficou com medo. Mas tudo correu bem.

Pela primeira vez consegui acessar a internet enquanto esperávamos o vôo e o primeiro site que entrei foi o viajando só pra postar uma msg.

O vôo atrasou pouco mais de uma hora e chegamos em Miami já passava das 22:00h. Pegamos o carro rapidinho na Hertz – um Chevrolet Impala vermelho reluzente, novinho. Lindo! Com GPS em português do Brasil. Apelidamos ela de Filó. Fomos direto para o hotel (o Crowne Plaza Airport da Le June Rd– US$ 99 a diária). Eu já sabia onde era o hotel, mas a Filó me ensinou um caminho ainda melhor. Achamos ela inteligente.

Entrada no hotel tranquila, e só para variar um pouco: DESMAIAMOS!

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.