Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Jessica

mensagem postada em 15/10/2009 - 04:10:55hs

Olá Jéssica, tudo bem?

Recentemente tive problemas ao receber mercadorias enviadas dos EUA pro Brasil. Meu cunhado mora lá e enviou um aparelho que umidifica o ambiente. Aqui vc encontra na faixa de R$ 150,00 pra cima. Lá ele pagou US$ 20,00. Enviou junto um conjunto de roupa para minha filha e mais uns salgadinhos. Enviou pelo correio de lá. Acho que tudo não saiu US$ 50,00.

A remessa demorou muito tempo para chegar e pra nossa surpresa a mercadoria foi verificada pela Receita Federal e acabou sendo taxada aqui. Recebemos um aviso do corrio e tivemos que pagar R$ 170,00 no banco, pois no correio não aceitava (o correio emite uma DARF e vc paga no banco e daí retira a mercadoria).

No caso dos Correios desaconselho enviar. Tem outras opções mas desconheço e não sei como é o processo quando "cai" na receita.

Abraço!

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.