Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 06/10/2009 - 11:10:53hs

O que eu vou falar aqui já deu confusão em outro tópico..

Eu tenho passaporte português e ano passado fui com ele para os EUA. Na PF Brasileira mostramos o Brasileiro e na imigração americana o Portuga, nenhum problema para entrar, me deram 3 meses e tudo tranquilo.

Só me perguntaram se eu tinha visto válido no passaporte brasileiro, como não tinha ficou no Português mesmo.

Na hora do check-in de volta na AA, a atendente queria minha passagem de volta para os EUA. Ora, estou voltando e não "indo"... confusão total, até que eu tive que mostrar meu passaporte Brasileiro para que ela me "liberasse".

Desde esse dia voltei decidido a tirar meu visto americano, que tinha vencido em 2005, pois não tenho a menor paciência para explicar a pessoas burras a minha situação sem precisar.

Voltei, agendei a entrevista, na hora da entrevista o cara la olhando meus papeis falou.. "Seu ultimo visto valido venceu em 2005, e sua ultima entrada foi em......... Agosto de 2008" e fez aquela cara de que algo está errado!

Eu me antecipei e disse: "Nessa ultima viagem eu fui com meu passaporte português", o cara fechou meus papeis na hora, olhou nos meus olhos e perguntou: "Se você tem um passaporte que não precisa de visto, para que voce quer visto?"

Eu respondi: "Eu tenho esse passaporte por causa do meu pai que é português e se eu morasse lá com ele acho que teria todo o direito de usa-lo, mas eu sou Brasileiro, nascido e criado aqui, e acho que devo usar o passaporte Brasileiro."

Ele sorriu e disse "gostei muito da sua resposta, vá pagar a taxa do sedex e você receberá seu passaporte em breve. Bom dia"

E a partir desse dia só utilizo 1 passaporte e sinceramente não vi a menor diferença de tratamento na imigração americana.

Se você tem passaporte europeu eles não vão lhe negar o visto, pois você entraria com o outro de todo jeito..

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.