Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Graci

mensagem postada em 05/10/2009 - 09:10:07hs

A minha situação é exatamente igual à sua. Viajo em janeiro e meu passaporte e do meu marido vencem em abril. Meu marido tb já me disse que não precisamos de outro passaporte. Veja só o que encontrei no site da Embaixada Americana:
http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Estou praticamente convencida de que não preciso tirar outro. Cheguei à conclusão que é uma polêmica semelhante à da Carteira de Habilitação, ou seja, não precisamos de Carteira Internacional para dirigir lá, mas, tem gente que afirma que sim. Bj!

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.