Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
VWP - Luciana e Rosa

 mensagem postada em 28/09/2009 - 09:09:37hs
 
 

O Daniel trouxe todas as informações, impecável!
O ponto crucial para a isenção de visto, realmente, é a data da emissão e o tipo de passaporte.
O meu é de leitura ótica, sem foto digital (é colada). Foi emitido antes de 26/10/2005, por isso não precisei de visto.
Ele não tem esse símbolo do e-passport na capa, por isso acredito que os que possuem esse símbolo sejam com o malfadado chip...
Realmente no meu caso, tenho certeza de que os países que visitei foram determinantes para que eu tivesse problemas na imigração. Minha tia e meus primos vão aos EUA constantemente com o passaporte italiano e nunca tiveram problema.
Depois de preenchida e aprovada a ESTA, acho que seria bom imprimir e levar o papel com o número de aprovação, só para garantir e para mostrar na cia aérea (check-in), pois a imigração americana tem ele no sistema. No meu caso, entreguei o papel e o oficial se lixou: abriu, viu o que era e me devolveu, em menos de 2 segundos (não checou número nem nada, inclusive o próprio site informa que enão é obrigatório apresentar a ESTA na imigração).

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.