Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Renata

 mensagem postada em 12/04/2007 - 02:04:51hs
 
 

Vou responder usando o meu exemplo, ok?
Eu vou para Orlando em dezembro. Todo o dinheiro reservado para a viagem está em um fundo DI, de baixo risco (poderia estar aplicado na poupança? com certeza, pois também é um investimento de baixo risco, mas eu prefiro o DI, pois rende um pouquinho mais - poupança rende aproximadamente 8%a.a. enquanto um fundo DI rende em média 12%a.a...dá mais ou menos 0,80 por mês).
Com essas previsões otimistas para o câmbio, não estou comprando dólares, pois o rendimento mensal que tenho no meu fundo de investimento é mais interessante pra mim, tendo em vista que a tendência é que o dólar se mantenha estável e, como eu disse anteriormente, deve finalmente romper a barreira dos R$2,00 até o final do ano.
Mesmo que o dinheiro que você está guardando seja pouco, a minha sugestão é:
Aplique o dinheiro guardado para a viagem em um fundo de baixo risco (poupança ou DI). Compre os seus dólares pouco antes da data da viagem. Você vai ganhar muito dinheiro com isso? De fato não, até porque você vai viajar em breve, mas vai obter algum ganho SIM, além de manter o seu dinheiro em um ambiente "saudável".
O meu dinheiro está aplicado (em um fundo DI) desde o início de Dezembro/06. Estou segurando até para comprar a passagem (até porque ainda preciso renovar o meu visto). Todo dinheiro que sobra eu coloco lá e hoje tenho um rendimento médio de R$5,00 por dia. Pode não parecer muita coisa, mas no final dá uma grande diferença!
Qualquer outra dúvida é só perguntar, certo?
Um abraço,
Vinícius

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.