Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Para Silvia

 mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:35hs
 
 

Olá Silvia, com relação a método de pagamento o cartão sem dúvida é o mais prático.

Bem apenas alguns comentários, eu acho interessante vc não "colocar todos os ovos numa mesma cesta", tipo se o cartão der problema ou vc perder....nem me fale, o dinheiro vc pode ser assaltado..Jesus.

Eu para evitar surpresas (cotação do usd diferente do dia da compra), mesmo que boas, na chegada da fatura do cartão, eu adoto o seguinte critério levo 30% do que pretendo gastar em dinheiro e 70% em traveler check, este traveler é mais barato que comprar dolar e vc usa em qualquer lugar nos EUA e te devolvem o troco na boa e se vc perder o traveler, a administradora substitui sem problemas, há várias lojas em orlando para isto.

E obviamente leve seu cartão para alguma emergência ou compra inesperada para o caso de o dinheiro já ter acabado.

Espero ter ajudado.

Abraços

Roberto

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.