Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
SILVIA

 mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:58hs
 
 

Silvia,
acabei de voltar de orlando e te digo que lá dinheiro eh desnecessario... se vc tem um ou mais bons cartoes de credito.
Eu e emu marido fomos levando 70 dolares em dinheiro (que tinha sobrado de outra viagem). Na hora de entrar, nao tivemos ennhum problema, o rapaz da imigração perguntou se tinhamos trazido dinheiro, nos falamos que nao, so cartao de credito. Ele achou normal.
Pretendiamos tinhar dinheiro nos caixa eletronicos se precisassemos (ATM's), tiramos 100 dolares, mas nem usamos tudo.
Praticamente todos os lugares aceitam cartao de credito e debito. So usamos dinheiro pra pagar os pedagios (a maioria 1 dolar ou 50 centavos), os etacionamentos nos parques (12 dolares por dia em em cada parque) e as vezes pra comprar uma agua ou refir, por preguiça de passar o cartão.
Mas uma coisa eh importante pra quem so leva cartao: nao esqueça de ligar pra sua operadora de cartao de credito e informar que vc vai viajar, pra evitar que eles bloqueiem o cartão. Uma vez numa viagem tive um cartao bloqueado por "segurança", pois eles consideraram que os gastos eram "estranhos", fora do padrão. Consegui ligar e desbloquear, mas agora pra evitar dor de vabeça, ja ligo antes e comunico a viagem.
Espero ter ajudado.
Boa viagem!

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.