Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Viajando com crianças

mensagem postada em 18/08/2009 - 11:08:36hs

Também já viajei com meu filho, à época com 1 ano e 3 meses. Desde o início sabia que a viagem seria totalmente diferente de quando se viaja sem filhos ou com filhos mais velhos. O ritmo é outro. Inclusive programamos a viagem para outubro, quando o clima estaria ameno, diferente do calor insuportável dos meses de junho, julho e agosto. Além disso os parques estariam mais tranqüilos. Outra coisa, sabia desde o início que não poderia me delongar nos parques, para não cansá-lo. Usamos os fraldários dos parques e shoppings, sem problemas. Muitas vezes trocamos o nosso filho dentro do carro. Também levei os alimentos prediletos dele daqui (leite em pó, farinha láctea, biscoitos etc) e conseguia respeitar os horários dele. Com isso, o meu filho, quando dava o horário de sair, já se dirigia para a porta de saída do quarto, feliz da vida, sem qualquer cansaço. A dica é viajar com resignação, paciência e sem pressa; sabendo que a criança é que ditará o ritmo do passeio.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.