Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Camila

 mensagem postada em 17/08/2009 - 04:08:13hs
 
 

Prezada Camila,

Sua situação é um bem parecida com a minha, a única diferença é que eu iria fazer o enxoval em Orlando (7 dias também) ao invés de Miami, e minha mulher estaria com 5 para 6 meses (também iríamos no final de agosto!).
O que aconteceu: no início (meados de julho), apesar de preocupados, consultamos a nossa obstetra e ela disse que a princípio não teria problema, a gente marcaria uma consulta e ela nos daria todas as orientações para evitarmos a contaminação ao máximo.
Ao final de julho, a situação começou a desgringolar, principalmente com as notícias relativas aos grupos de risco (onde as gestantes estão em 1o. lugar), e infelizmente ela informou que estava com 2 pacientes gestantes em estado grave, e a gripe estava causando mais estrago (para as gestantes) do que ela imaginava. Recomendou à minha esposa que não fosse mais. Nem por causa de Orlando, mas por causa dos aeroportos e principalmente do avião - mto tempo dentro de um ambiente totalmente fechado, com pessoas de vários lugares. Logo após isso, adiaram mais a volta as aulas e as gestantes que são servidores públicos estaduais e municipais aqui do Rio foram liberadas até o dia 28. Ou seja, achei o "timing" da obstetra correto.
Resultado: logicamente cancelamos a viagem dela; irei com meu irmão em outubro, para me fazer companhia, e fazer o enxoval sozinho...eu, que não sei diferenciar um bodie de um macacão... :-)

Lembre-se que cada caso é um caso. Os médicos possuem diferentes opiniões, converse com o seu antes de tomar uma decisão.

Continuo acreditando que é mais fácil pegar a gripe aqui do que em Orlando, mas já que ela está de molho em casa até dia 28, fico mais tranquilo com a decisão que tomamos.

Espero ter ajudado, e não confundido mais ainda. :-)

Abraços!

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.