Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Submissão à Política Concessiva de Vistos.

mensagem postada em 27/03/2007 - 06:03:28hs

Pessoal, terei o maior prazer de voltar àquela terra mágica que é Orlando. Aliás, nos EUA, há diversos outros lugares magníficos para serem também visitados, como por exemplo, NYC.

Mas o que muito me incomoda é o fato de que, após muito trabalhar (economizando cada centavo), eu venha a despejar milhares de meus suados dólares naquele país que resolveu qualificar a todos nós como seus inimigos, potenciais terroristas.

E o pior é que essa prepotência dos americanos com relação ao nosso 3º mundo se espraia inclusive entre os próprios brasileiros que ali trabalham, como se ao final do expediente eles pegassem uma ponte aérea Consulado-EUA, não tendo que (con)viver conosco em seu mísero dia-a-dia, aqui no nosso sofrido país.

Outrossim, muito me incomodou o fato de estar ali sentado no Consulado, com dezenas (até centenas) de outros brasileiros igualmente honestos e trabalhadores, esperando pela hora do juízo final, como se fôssemos uma verdadeira escória. Via no semblante daquelas pessoas íntegras (porque quem deseja mesmo imigrar não passa pelo Consulado!) a angústia de saber que os seus sonhos poderão não se concretizar em virtude de pré-julgamentos muitas das vezes preconceituosos.

Apesar de não ter sido tratado em momento algum com desrespeito (muito pelo contrário, fui tratado com educação por todos aqueles que me atenderam), senti-me profundamente humilhado, pois via o meu sonho de viajar com a minha família sendo posto à prova. Inclusive tive que juntar toda a documentação de nossa vidas, expondo intimidades que, aqui no Brasil, só poderiam vir à tona mediante ordem judicial (ou alguém acha que mostrar IR é igual à mostrar carteira de identidade?!).

Gente, se eu bem me recordo, os brasileiros são o terceiro povo que mais CONSOMEM (palavra sagrada para os americanos) em Orlando, atrás apenas dos japoneses e dos canadenses (talvez dos ingleses). Então será que merecemos mesmo este tratamento?! Pelo que eu já li, os próprios chefões da Disney entendem que não.

Gente, eles não estarão fazendo favor a nós ao nos conceder um visto. Na verdade, não fôssemos todos nós (que amamos e idolatramos aquela terra) tantas vezes à terra deles (que por sinal é belíssima), não seriam eles a nação portentosa que são hoje em dia, pioneira em todo tipo de informação e tecnologia, verdadeiro Centro do Universo (como eles gostam de se identificar)

Aliás, humilhação mesmo é ter que responder no tal do formulário 157 se você já cometeu algum ato terrorista e absurdos outros dessa espécie. Desde quando os asseclas do Bin Laden responderam esse formulário para poder aterrisar diretamente no WTC?! Seria hilário se não fosse verdade...

Mas bem sabemos que os EUA hoje em dia são uma nação em guerra, muito por conta daqueles parasitas que não desejam o progresso e usam da imagem de liderança dos EUA como o grande opressor do Mundo, quando muitas das vezes esses povos sequer respeitam as diferenças sociais, e sequer respeitam suas crianças e suas próprias mulheres. Há opiniões em sentido contrário, certamente, mas questões políticas não são o alvo de nossas discussões.

O fato é que sabemos que as condições atuais para viajarmos para aquela terra são estas, e não há como não respeitá-las, ainda que delas discordemos. Devemos apenas aumentar a nossa auto-estima, ainda que não logremos êxito na obtenção de um visto, pois todos nós temos uma participação, ainda que ínfima, no sucesso daquela Nação, que (ainda) tem o costume de respeitar seu próprio povo (algo raríssimo por aqui).

Boa sorte e boa viagem a todos.

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.