Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Epidemias & Seguro Visa Platinum - Coberturas

 mensagem postada em 07/08/2009 - 12:08:48hs
 
 

Olá pessoal!

Já trabalhei com empresas de seguros e talvez possa esclarecer algumas dúvidas:

As coberturas do Visa Platinum de U$25mil e U$50mil são para, respectivamente, despesas no caso de repatriação de restos mortais e despesas no caso de evacuação de emergência.
Ou seja, nesses dois ítens, só há cobertura de despesas se a pessoa morrer ou precisar de evacuação médica. E as despesas da cobertura também devem ser *relacionadas* à necessidade. Ou seja, o custo do taxi, custo da ambulância, etc.
A de morte poderia se aplicar ao caso de gripe suína, já que as condições deles não apresentam essa restrição.
A cobertura acionada na maior parte dos casos é a seguinte:
"Máximo de US$1,000 por viagem coberta, para despesas diretas com medicamentos relativos a uma doença ou acidente cobertos pelo programa."
Outras que também podem ser acionadas são a mudança de passagem de volta, se realmente necessário e a de cancelamento de serviços que seriam utilizados no resto da viagem, se ela precisar ser interrompida.

Doenças epidêmicas não são cobertas pelas operadoras simplesmente porque seria impraticável. Imagine uma caravana de 50 pessoas, todas com seguro. Se uma delas pegar, as outras provavelmente também pegarão.
Se a operadora do seguro for cobrir todas as despesas causadas pela infestação, cai em um prejuízo absurdo - porque não seria somente essa caravana, mas sim todo mundo que viajasse com o seguro que poderia cair na mesma situação. Por isso, cobrem somente até ser constatado que é doença epidêmica.
Infelizmente, é a realidade do mercado... não tem como oferecer algo que só traz prejuízo.

No caso do seguro do Visa Platinum, pode ser até que realmente dê a cobertura completa para doenças epidêmicas, mas somente se é possível no perfil dos clientes deles... que, ao que se entende olhando de fora, são mais exclusivos e têm condições de cobrir suas despesas médicas sem ter que acionar o seguro...

Nós aqui temos a impressão de que há poucos casos de H1N1, mas a verdade é que são muito mais do que imaginamos. E a infestação se dá por progressão geométrica, ou seja, exponencial.

Então no final das contas, tudo volta ao custo e à assistência - a agilidade e qualidade do atendimento na hora de ajudar o viajante.

Há alguns depoimentos interessantes aqui nesse fórum para escolher sua operadora de seguros.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Abs

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.