Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Comparando.

 mensagem postada em 06/08/2009 - 10:08:44hs
 
 

É difícil explicar para quem está aqui no meio do semi-pânico instalado no Brasil a forma quase alheia como os americanos estão encarando a A(H1N1). Eu fiquei preocupado antes de ir, achei que estaríamos o tempo inteiro afastando as crianças de hordas de gente doente espirrando por todos os lados, pensei em evitar brinquedos mais concorridos e shows em locais fechados por causa da aglomeração. E o que aconteceu?

Em MIA tinha um aviso no banheiro com as recomendações de praxe, se estiver espirrando cobrir o rosto, lavar bem as mãos e procurar ficar em casa. E só. Dali, no dia 9 de manhã até à chegada ao Brasil no dia 20, praticamente não se pensou mais em gripe. Ninguém, nem uma pessoa, usa máscara. Fomos no Cirque du Soleil, lotado, ninguém de máscara. Musical do Nemo, idem. Filas para atrações concorridas, mesma coisa. A gente andava com o gel de álcool, mas eu andaria mesmo sem a gripe suína, pois nem sempre há lugar para lavar as mãos antes de comer, por exemplo. Exceto na Disney, Universal e Sea World. Lá há banheiros em todos os lugares, a maioria muito limpos e automatizados, ou seja, não se precisa tocar em maçanetas, torneiras, descargas e porta-toalhas.

Se alguém acha que eu estou exagerando, procure nos jornais de lá, Orlando Sentinel, Miami Herald, todos com versões online, se há seções específicas para a gripe suína, como há no G1, UOL, Terra e Estadão. Resumindo, fui, nem pensei nisso, não me arrependi e iria de novo. Mas como já ficou praxe aqui, até para alguém não ir, ter algum problema e dizer - mas o pessoal do VPO disse que seria tranqüilo - relembro sempre que é uma decisão que só a pessoa interessada pode tomar, ninguém pode lhe ajudar muito. É possível pegar gripe suína em Orlando? Com certeza. E provável? Eu acho que não, mas é baseado na minha experiência própria, que pode não ser a mesma de outros. Boa sorte e boa viagem.

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.