Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fatalidade

mensagem postada em 04/08/2009 - 03:08:13hs

Oi gente!
Nós voltamos de viagem no mesmo vôo da Jaqueline Ruas no trecho Orlando-Panamá, depois pegamos a conexão para BH e ela para São Paulo. Não posso nem dizer como fiquei chocada com a notícia... vi aquelas meninas todas conversando, felizes com a viagem, vestindo as blusas que compraram lá... acho que a forma como tudo aconteceu é um alerta para todos nós. Conversei com um médico da Anvisa que disse que uma pessoa com pneumonia não poderia ter sido liberada para viajar, pois a pressão do avião causa insuficiência respiratória nessas condições e pode mesmo levar a óbito.
Quanto a quem está planejando ir, com certeza é uma decisão pessoal, pois a gripe também está aqui, mas lá o país está mais saturado (como devemos ficar no futuro também, infelizmente) e no inverno certamente será muito pior.
Faço uma ressalva especial em relação a quem pretenda mandar os filhos sozinhos, pois a situação nos mostra que é muito difícil para qualquer guia turístico conseguir dar assistência total para um adolescente com a gripe, já que tem mais 30 ou 60 para cuidar, todos dependendo de um ou dois adultos.
Não estou dizendo que isso justifique o que aconteceu nem quero culpar ninguém, mas acho que quem resolver viajar tem que considerar o risco de acontecer alguma coisa e pensar em meios de receber a melhor assistência possível.
Um abraço para todos.

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.