Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fatalidade

 mensagem postada em 04/08/2009 - 03:08:13hs
 
 

Oi gente!
Nós voltamos de viagem no mesmo vôo da Jaqueline Ruas no trecho Orlando-Panamá, depois pegamos a conexão para BH e ela para São Paulo. Não posso nem dizer como fiquei chocada com a notícia... vi aquelas meninas todas conversando, felizes com a viagem, vestindo as blusas que compraram lá... acho que a forma como tudo aconteceu é um alerta para todos nós. Conversei com um médico da Anvisa que disse que uma pessoa com pneumonia não poderia ter sido liberada para viajar, pois a pressão do avião causa insuficiência respiratória nessas condições e pode mesmo levar a óbito.
Quanto a quem está planejando ir, com certeza é uma decisão pessoal, pois a gripe também está aqui, mas lá o país está mais saturado (como devemos ficar no futuro também, infelizmente) e no inverno certamente será muito pior.
Faço uma ressalva especial em relação a quem pretenda mandar os filhos sozinhos, pois a situação nos mostra que é muito difícil para qualquer guia turístico conseguir dar assistência total para um adolescente com a gripe, já que tem mais 30 ou 60 para cuidar, todos dependendo de um ou dois adultos.
Não estou dizendo que isso justifique o que aconteceu nem quero culpar ninguém, mas acho que quem resolver viajar tem que considerar o risco de acontecer alguma coisa e pensar em meios de receber a melhor assistência possível.
Um abraço para todos.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.