Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Janaína

mensagem postada em 03/08/2009 - 08:08:38hs

Janaína,

Também irei viajar com meu filho pequeno (4 anos) e tinha essa mesma dúvida, com relação à questão da cota.

Como vi diversas opiniões, desde que "crianças abaixo de 12 anos não tem cota", até que "crianças tem cota, mas não podem comprar notebooks, pois precisa ser produtos destinado a elas", etc.

Assim, eu entrei no site da receita federal e lá está bastante claro:

Qualquer criança, independente de idade, tem direito também a conta, INDEPENDENTE do produto que você traga. As únicas restrições eu relaciono abaixo (o texto abaixo eu retirei do próprio site da receita):

"Menores, acompanhados ou não, também têm direito à cota de isenção e, quando menores de dezoito anos, não poderão trazer bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e semelhantes.
No caso de menores de dezesseis anos, acompanhados, prestará declaração o pai ou responsável. Quando desacompanhados, fica dispensada a apresentação da DBA, sem prejuízo dos procedimentos de verificação aduaneira."

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.