Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Imigração - perguntas

 mensagem postada em 16/07/2009 - 07:07:35hs
 
 

Oi pessoal, apenas para esclarecer mais algumas dúvidas com relação à imigração, nos aeroportos de Atlanta, Miami e Orlando, a família ou casal passam juntos pela entrevista, independente de sobrenome igual ou não.
Apenas em Dallas, que eu, Vivian, passei separado de meu marido, mas passamos pelo mesmo guichê, primeiro eu, depois ele (fiquei aguardando ao lado do guichê mesmo). Nao sei dizer se somente naquele dia a entrevista foi indivdual, ou não. Mas certamente, foi uma das Imigrações mais tranquilas e educadas que passei. O oficial até pediu para eu dar um abraço no "Miky"!
E todos os grandes aeroportos costumam ter tradutores para aqueles que não falam o inglês. Em Atlanta já vimos, inclusive, oficiais que "sapecam" o espanhol.

Para os que estão indo pela primeira vez, basicamente as perguntas que o oficial fará são: qual o seu destino (no caso Orlando, ou qualquer outra cidade), por quanto tempo pretende ficar, e qual o motivo da sua viagem (na maioria das vezes é por férias = vacation).
Eventualmente, embora essa informação conste dos formulários de imigração, eles podem perguntar onde ficará hospedado, portanto é legal saber o nome/endereço do seu hotel.

Além disso, você terá de tirar a impressão digital (na verdade é um tipo de scan) dos dedos indicadores, ou de todos os dedos, conforme o aeroporto, além de tirar uma foto do rosto. Tudo é muito rápido. Se tiver dúvida, observe as informações que costumam constar na frente de cada guichê, e oberve a pessoa que será atendida antes de voce.
Embora os oficiais costumem ter uma aparência séria, a entrevista normalmente é rápida.
Por isso, fique tranquilo.

Bjs!!!
Vivian e Cris

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.