Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gripe.

mensagem postada em 06/07/2009 - 12:07:00hs

Que eu saiba, os Estados Unidos não estão pondo ninguém em quarentena. Da mesma forma que começou a ser feito aqui, as autoridades sanitárias de lá só estão dando mais atenção ao que chamam de casos graves. Acho estranho as escolas de Curitiba manterem crianças fora da escola simplesmente por terem voltado de viagem, isto é contra até as recomendações do Ministério da Saúde, que não está nem testando aqueles casos que não forem considerados graves. E quanto a voltar dos EUA, bem, sexta havia quase 800 casos de A(H1N1) no Brasil. Destes, cerca de 500 eram de gente que havia pego no exterior. E destes 500, menos de 90 foram contaminados nos Estados Unidos, sendo que a maioria em NY e Califórnia. Esta gripe está por aí, neste surto, há uns dois meses e meio e só 90 pessoas pegaram nos EUA )quantas pessoas foram e voltaram de lá neste período?). E isto é cumulativo, dos 800 casos do Brasil, mais de 750 já tiveram e se curaram, os outros estão se encaminhando para isto. Mas não estou querendo convencer ninguém, esta é uma das decisões mais pessoais que se pode tomar.

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.