Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
A volta de Orlando...

 mensagem postada em 30/06/2009 - 01:06:17hs
 
 

Pessoal, Voltamos na semana passada de Orlando. Ficamos de 12 a 21/06, 10 dias que foram corridos para Parques + Compras. Indico para quem está planejando viajar e quer aproveitar as compras, que são maravilhosas, ficar em Orlando pelo menos uns 14 dias, e assim não ter que sair de um parque cansado e ir no final do dia para um shopping. Nosso horário na média era das 7 da manha (acordar) até meia-noite (chegar no quarto)
Para aqueles que vão agora ou em julho: MUIIITO CALOR!!! O tempo estava realmente quente, e eu nunca tinha suado tanto na minha vida, e olha que moro no Rio! Vendem que nem água nos parques uns ventiladores que coloca água gelada e sopra um ventinho.
Filas? Muitas filas. Nos brinquedos mais procurados - Toy Story, Rock'n Roller, Dumbo, Torre do Terror,Test Track, Hulk, Simpsons, Shurek, geralmente nas montanhas russas, chegava a mais de 1 hora. Só para pegar o fast pass do Toy Story era uma fila de 25 minutos, as 9:30 da manha, para entrar as 13h. Os brinquedos do Fantasyland tb ficam lotados.
Com relação ao fast pass, não vale a pena ficar estressado para tentar pegar em todos os brinquedos, pois a distãncia é grande entre eles. Recomendo escolher um e pegar, e os outros encarar as filas. Em alguns brinquedos vale a pena ir durante a hora do almoço, ou a tarde, pois percebi que todo mundo quer ir logo que chega. Esta regra não vale para o Toy Story que fica cheio o dia todo.
Fizemos todos os parques da Disney + 2 da Universal + 1 parque de águas, Typhoon, que para mim melhor que o Blizzard.
Éramos 4 adultos e uma criança de 5 anos. Minha filha aproveitou tudo. Dos brinquedos que podia entrar só não foi na Torre do Terror e no Jurassic Park, de resto, amou tudo, principalmente o Spaceship do Epcot e o Soarin, que é imperdível.
Brinquedos imperdíveis: Manta (Sea World), Soarin(Epcot), Simpsons e Múmia(Universal), Toy Story e Rock'n Roller(DHS), Homem Aranha e Ton Ton (Island) e para quem gosta, TODAS as montanhas russas.
Shows imperdíveis: Wishes (MK), Illuminations (EPCOT), Shamu e Blue Ocean (Sea World, Nemo (Animal).
Hotel: ficamos no All Star Music e achamos muito bom. O restaurante serve comida tipicamente americana a qualquer hora do dia, e o hotel é uma graça. A diferença de valor para os hotéis fora é grande, o dobro de um Confort Inn Lake Buena Vista, que meus pais ficaram e acharam muito bom, além da excelente localização, mas acho que teria valido mais a pena se sobrasse tempo para curtir as dependências do hotel.
Compras: íamos depois de um parque que não tinha show noturno, como um Sea World, um Animal, um Typhoon, mas foi bastante corrido, e não cheguei a ver um shopping por inteiro, pois em lojas boas perde-se mais de 1 hora comprando. Achamos o Prime melhor que o Premium, em variedade e disponibilidade de peças e numeração. Lojas com bons preços: Tommy, Timberland e Calvin Klein. Guess roupas e Polo não estávam muito baratas perto das que citei. Não esquecer de pegar os cupons de desconto que fazem a diferença.
Resturantes fora dos parques; só conseguimos ir ao Rainforest (D+), Oliver Garden e no Vittorios, onde matamos a saudade de nossa comida.
Saí daqui com um roteiro pre-determinado, mas mudei conforme nosso "pique".
Dica: recomendo levar uma muda de roupa na mochila, pois quase todos os parques tem brinquedos que molham. Essa dica é super válida para o Island e para quem tem criança, para a Universal, que tem 1 brinquedo todo de água.
Como resumo acho que é só... Quem quiser pode perguntar, pois as dicas que li aqui foram super úteis. Abs

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.