Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

A volta de Orlando...

mensagem postada em 30/06/2009 - 01:06:17hs

Pessoal, Voltamos na semana passada de Orlando. Ficamos de 12 a 21/06, 10 dias que foram corridos para Parques + Compras. Indico para quem está planejando viajar e quer aproveitar as compras, que são maravilhosas, ficar em Orlando pelo menos uns 14 dias, e assim não ter que sair de um parque cansado e ir no final do dia para um shopping. Nosso horário na média era das 7 da manha (acordar) até meia-noite (chegar no quarto)
Para aqueles que vão agora ou em julho: MUIIITO CALOR!!! O tempo estava realmente quente, e eu nunca tinha suado tanto na minha vida, e olha que moro no Rio! Vendem que nem água nos parques uns ventiladores que coloca água gelada e sopra um ventinho.
Filas? Muitas filas. Nos brinquedos mais procurados - Toy Story, Rock'n Roller, Dumbo, Torre do Terror,Test Track, Hulk, Simpsons, Shurek, geralmente nas montanhas russas, chegava a mais de 1 hora. Só para pegar o fast pass do Toy Story era uma fila de 25 minutos, as 9:30 da manha, para entrar as 13h. Os brinquedos do Fantasyland tb ficam lotados.
Com relação ao fast pass, não vale a pena ficar estressado para tentar pegar em todos os brinquedos, pois a distãncia é grande entre eles. Recomendo escolher um e pegar, e os outros encarar as filas. Em alguns brinquedos vale a pena ir durante a hora do almoço, ou a tarde, pois percebi que todo mundo quer ir logo que chega. Esta regra não vale para o Toy Story que fica cheio o dia todo.
Fizemos todos os parques da Disney + 2 da Universal + 1 parque de águas, Typhoon, que para mim melhor que o Blizzard.
Éramos 4 adultos e uma criança de 5 anos. Minha filha aproveitou tudo. Dos brinquedos que podia entrar só não foi na Torre do Terror e no Jurassic Park, de resto, amou tudo, principalmente o Spaceship do Epcot e o Soarin, que é imperdível.
Brinquedos imperdíveis: Manta (Sea World), Soarin(Epcot), Simpsons e Múmia(Universal), Toy Story e Rock'n Roller(DHS), Homem Aranha e Ton Ton (Island) e para quem gosta, TODAS as montanhas russas.
Shows imperdíveis: Wishes (MK), Illuminations (EPCOT), Shamu e Blue Ocean (Sea World, Nemo (Animal).
Hotel: ficamos no All Star Music e achamos muito bom. O restaurante serve comida tipicamente americana a qualquer hora do dia, e o hotel é uma graça. A diferença de valor para os hotéis fora é grande, o dobro de um Confort Inn Lake Buena Vista, que meus pais ficaram e acharam muito bom, além da excelente localização, mas acho que teria valido mais a pena se sobrasse tempo para curtir as dependências do hotel.
Compras: íamos depois de um parque que não tinha show noturno, como um Sea World, um Animal, um Typhoon, mas foi bastante corrido, e não cheguei a ver um shopping por inteiro, pois em lojas boas perde-se mais de 1 hora comprando. Achamos o Prime melhor que o Premium, em variedade e disponibilidade de peças e numeração. Lojas com bons preços: Tommy, Timberland e Calvin Klein. Guess roupas e Polo não estávam muito baratas perto das que citei. Não esquecer de pegar os cupons de desconto que fazem a diferença.
Resturantes fora dos parques; só conseguimos ir ao Rainforest (D+), Oliver Garden e no Vittorios, onde matamos a saudade de nossa comida.
Saí daqui com um roteiro pre-determinado, mas mudei conforme nosso "pique".
Dica: recomendo levar uma muda de roupa na mochila, pois quase todos os parques tem brinquedos que molham. Essa dica é super válida para o Island e para quem tem criança, para a Universal, que tem 1 brinquedo todo de água.
Como resumo acho que é só... Quem quiser pode perguntar, pois as dicas que li aqui foram super úteis. Abs

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.